Com o intuito de explicar de forma simples a ciência da administração e seu principal objetivo, ou seja, a busca por bons resultados dentro da empresa, o artigo a seguir irá apresentar o que é a arte de administrar, suas ferramentas básicas e os pri
A taxa de crescimento anual no País será de 53%, o que equivale a 3,3 exabytes por mês em 2016 contra os 392 petabytes por mês verificados em 2011.
Na comparação com abril do ano passado, no entanto, a inadimplência apresentou alta de 11,8%
A mudança causa também um efeito imediato no bolso do brasileiro: a poupança passa a render menos a partir de hoje.
Até mesmo por isso, é importante analisar alguns pontos de seu leiaute, identificando possíveis armadilhas tributárias.
Até agora, ela era feita após a junção das empresas ter sido consumada, o que gerava incertezas jurídicas.
O governo estuda uma reforma no PIS e na Cofins, tributos considerados extremamente complicados.
Ideia que vem sendo discutida entre a Receita Federal e os Estados é simplificar e agilizar o processo para o exportador brasileiro, reduzindo o volume de declaração emitida
O executivo avalia que o desempenho do mercado tributário em 2011 foi positivo, mas extremamente corrido e cheio de mudanças.
O entendimento está em nota técnica nº 184/2012 divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O TIT é o órgão da Secretaria da Fazenda de São Paulo responsável por julgar recursos de contribuintes contra autuações fiscais.
Resta saber quando a medida entra em vigor e qual será o teto dos valores contemplados
E, havendo reclamação trabalhista em que se discute extrapolação da jornada, a empresa deve apresentar esses registros, sob pena de se presumir verdadeira a jornada alegada pelo trabalhador.
O trabalhador afirmou ainda que entrou em contato com a empresa, mas esta não providenciou a correção do documento.
Resolução 4.417 SF/2012
Na prática tudo pode parecer simples e fácil, mas na teoria a situação é outra.
A concorrência é a solução de muitos dos seus problemas, afinal vocês exploram exatamente o mesmo segmento
A ausência de um objetivo deixa alguns desnorteados
A divisa norte-americana engatou alta mais expressiva a partir do final da manhã, chegando a atingir R$ 1,9974, mas perdendo forças no final da sessão.
A lei repete boa parte do elenco exemplificativo de infrações já trazido pela Lei nº 8.884, de 1994, eliminando incisos que caíram em descrédito e outros polêmicos