Também foi vetada a prorrogação desse regime especial até dezembro de 2014, frustrando as expectativas dos empresários desse segmento da economia.
A extinção da multa sobre o saldo do FGTS deve frear as contratações
No entender do magistrado, a cumulação dos adicionais de insalubridade e de periculosidade deve ser admitida.
Após pedir demissão, o ex-empregado começou a ter dificuldades em obter novo emprego.
A partir de agora é possível realizar a pesquisa de nome empresarial, emitir certidões simplificadas, além de certidões de inteiro teor pelo site da Junta.
Um dos casos registrados que gerou autuação foi de empresa atuando em Belém, com inscrição suspensa por não localização em Marabá.
É uma constante batalha para apresentar o melhor produto, a melhor marca, os melhores serviços e porque não suas melhores qualificações?
Por possuírem menos condições e informações sobre planejamento orçamentário, as pequenas e médias empresas devem prestar ainda mais atenção a todas as etapas de um negócio
Seis anos depois, o empreendedor comemora a decisão acertada.
O principal motivo da valorização da divisa dos Estados Unidos, de acordo com os especialistas, foi a retirada de recursos do país para aplicar em ativos mais seguros
Tenho acompanhado os procedimentos dos auditores fiscais e dos Delegados da Receita Federal do Brasil
Processo de implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - REDESIM
Se for bom pagador, terá como provar que tem as contas em dia e solicitar taxas de juros mais baratas.
No entanto, mesmo entre eles pode haver uma variação significativa.
O objetivo da Jurimetria, como é denominado o novo método, é usar os conceitos da estatística e da probabilidade com intuito de contribuir para o entendimento de como a Justiça tem lidado com seus mais de 90 milhões de processos.
O benefício foi instituído pela Lei nº 8.248, de 1991.
Pela proposta, a dedução é limitada a 4% do imposto devido em cada período de apuração, sendo que o eventual excesso poderá ser transferido para dedução nos anos-calendários seguintes.
Principalmente em se tratando de situações que envolvam a segurança do trabalhador.
Assim, caso o benefício seja negado e ele tenha de retornar ao trabalho, cabe ao empregador arcar com os salários do período de afastamento.
Antes, a exigência se iniciaria em 1º de agosto.