Protocolo ICMS 34, de 26-5-2011, publicado no DO-U de 1-6-2011
Portanto, façamos uma reflexão para compreender alguns mitos sobre atendimento ao cliente no Brasil.
Diversos empecilhos têm tornado o crescimento das empresas e organizações mais lento.
O profissional só vai conseguir um bom equilíbrio entre vida pessoal e trabalho se a empresa estiver organizada
Funcionários de agências não conhecem normas fixadas pelo Banco Central
Com a intensificação da fiscalização, torna-se imprescindível considerar o conjunto da organização e não mais a contabilidade como um departamento isolado dos demais.
Ato Declaratório Executivo RFB nº 7/2011 - DOU 1 de 31.05.2011
Novos formatos para declarar o Pis e a Cofins, com prazo que vence em 7 de junho, atrapalham a vida de empresários e contadores.
Contribuintes questionam também o fato de o sistema ter aceitado, na fase que aconteceu em abril, o uso de créditos decorrentes de prejuízo fiscal apenas para pagamentos à vista.
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) considerou inconstitucional o artigo 12 da Lei nº 7.713/1988
Primeiro item da pauta é a MP 522/11, que liberou R$ 780 milhões para municípios atingidos por chuvas em janeiro, principalmente no estado do Rio de Janeiro.
No entender do magistrado, não há razoabilidade em a ex-empregadora pagar o dobro do que seria o salário por um mero aluguel de equipamento de trabalho.
Pelo princípio da não-discriminação proíbe-se estabelecer diferenciações por razões não admissíveis, ou seja, são vedadas distinções que não se assentem em fundamento razoável
A pretensão foi indeferida pelo juízo de primeiro grau, porque não era mais o momento para isso.
Decreto nº 45.610/2011 - DOE MG de 31.05.2011
Viva a metade cheia do copo!
Site foi condenado a devolver o valor pago por um cliente e pagar uma indenização no valor de R$5 mil pelos danos morais sofridos pelo consumidor
. A taxa aceita ficou em R$ 1,578.
O resultado pior guarda relação com o encarecimento do crédito.
É o fenômeno jurídico da prescrição.