Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Crédito no país já retornou ao nível pré-crise

As medidas de injeção de liquidez tiveram um efeito muito mais rápido do que se percebeu.

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou que o crédito no país já voltou aos níveis pré-crise. Nos primeiros dias do mês passado, a média diária de concessão de crédito ficou em torno de R$ 7 bilhões.

"As medidas de injeção de liquidez tiveram um efeito muito mais rápido do que se percebeu. O crédito em real já voltou ao nível pré-crise", disse Meirelles.

Segundo o presidente do BC, embora a crise econômica tenha afetado com força o Brasil, o país está no grupo de nações que têm apresentado taxas de crescimento sustentadas. "O Brasil está claramente numa rota de crescimento sólido", afirmou Meirelles.

Para o presidente do BC, a economia passa por um período em que se tem mais segurança sobre o comportamento da demanda de consumo.

"Claramente é o momento adequado para se discutir a retomada do investimento no Brasil, porque, se o empresário não investir, vai perder mercado", afirmou.

A respeito da discussão sobre a retirada gradual dos programas de estímulo à economia, Meirelles afirmou que a discussão é legítima e o país está preparado e tem bases sólidas para isso.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).