Se o seu rendimento tributável foi abaixo deste valor, a pessoa não está obrigada, mas pode declarar, se preferir.
Contribuintes já devem separar os documentos dos rendimentos recebidos no ano-calendário de 2022.
Versão 10.1.1 do Programa da ECD
Entenda o caso que afeta diversos contribuintes que obtiveram, por meio de decisões judiciais transitadas em julgado, o direito de não pagar algum tributo.
A RFB editou nova solução de consulta tratando da incidência do PIS e da COFINS sobre as operações com a ZFM.
Mês que começa hoje será movimentado de feriado prolongado e obrigações com impostos
Nesta etapa do Programa Litígio Zero, o contribuinte poderá pagar seus débitos sem multas
Banco Central optou por dar mais um prazo para cidadãos se adaptarem
Empresários têm até 31 de janeiro para optar pelo regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido. O resultado final será divulgado em 15 de fevereiro de 2023.
Mudança foi comunicada pela Caixa Econômica Federal
Desvios ocorrem em diferentes elos da cadeia de combustíveis, mas possuem maior representatividade na arrecadação de impostos
A iniciativa pretende promover a competição no sistema financeiro por meio da circulação de informações de clientes
Para CNI, manutenção da Selic inibe recuperação da economia
Das 50 cidades monitoradas, 43 registraram aumento nos preços; dentre as 16 capitais analisadas, somente Vitória (ES) registrou queda.
Essa é a quarta vez em que BC não altera taxa
Portaria que estabelecia prazo até janeiro de 2023 foi alterada por outra publicação com a nova data.
Renegociação especial foi anunciada pelo governo
Quem até o ano passado era registrado apenas como MEI (Microempreendedores Individuais) terá, até 31 de janeiro, para migrar para este programa recém-criado.
FecomercioSP alerta para o imenso risco que a tributação sobre rendimentos menores traz ao poder de compra dos salários reais
É obrigatório o envio do evento S-2240 para todos os colaboradores, inclusive daqueles que não estão expostos a agentes nocivos.