O Projeto de Lei 5670/19 inclui na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) a regulação do trabalho multifuncional. Pelo texto, que tramita na Câmara dos Deputados, a relação de emprego poderá ser admitida no contrato individual de trabalho tanto por especificidade ou predominância de função como por multifuncionalidade.
Instrução Normativa RFB 1.774/2017, com alterações subsequentes, Resolução CGSN 131/2016 e Manual de Orientação da ECD.
Já está disponível no site do Banco Central (BC) um novo canal para divulgação de informações financeiras de todas as instituições autorizadas a funcionar pelo BC no país.
Assunto voltará a ser debatido com o Congresso em fevereiro. Para a equipe econômica, tributo nos moldes da CPMF será necessário para viabilizar a reforma tributária e permitir a desoneração da folha de pagamento das empresas. Resistência é grande
Com as empresas cada vez mais mergulhadas na transformação digital, virtualizando boa parte de sua infraestrutura e propiciando a mobilidade para os seus colaboradores, aumenta a necessidade da criação de uma boa política de senhas na empresa. Ela potencializa a segurança dos dados aliada a outras ferramentas, como o controle de acesso e o backup de documentos.
A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) lista sete passos importantes para quem quer aproveitar os recursos desse aplicativo para melhorar o faturamento
Com correção, número de isentos passaria de 10 milhões para 20 milhões
Calendário de pagamento do seguro acompanha datas de acerto do IPVA
O conceito de Indústria 4.0 tem sido cada vez mais debatido dentro das organizações
O ano de 2020 se apresenta com diferenças substanciais, diante de tantos fatores e variáveis
O novo Manual de Orientações de Recolhimentos Mensais e Rescisórios ao FGTS e das Contribuições Sociais (0,5% mensal e 10% rescisório) foi publicado através da Circular CAIXA 888/2020.
Alteração atinge 3º grupo de contribuintes descrito na IN RFB 1701/2017.
Cronograma foi alterado no fim do ano passado
Presidente da Fenacon fala dos desafios que os empresários contábeis devem enfrentar em 2020
Propostas não reduzem carga e nem alteram regressividades dos impostos
O Projeto de Lei 1.766/19 prorroga até 2024 a autorização para que empregadores deduzam do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) a contribuição patronal paga à Previdência Social pela contratação de empregado doméstico. De autoria do Senado, a proposta tramita na Câmara dos Deputados.
O feedback é importante mesmo se tudo estiver correndo bem
Se suas resoluções para o ano novo contêm algumas das características abaixo, é melhor repensar seus objetivos
Desde ontem, bancos, comerciantes e empresas que emprestam dinheiro já podem consultar o cadastro positivo (lista de bons pagadores) para decidir se concedem crédito ou parcelamentos aos consumidores.