Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Começa nesta segunda, dia 2, nova edição da Semana do Empreendedor Individual

Parcerias com prefeituras, associações entidades de fomento ao empreendedorismo proporcionam programação diferenciada em Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo; ações acontecem de 2 a 6 de julho

O Sebrae/PR realiza, no oeste do Paraná, a 4ª Semana do Empreendedor Individual. O evento, que ocorre simultaneamente em diversas cidades do País, e em cerca de 100 municípios no Paraná, acontece de 2 a 7 de julho, com o objetivo de atender empreendedores individuais, que deixaram a informalidade ou iniciaram um pequeno negócio com faturamento bruto anual de até R$ 60 mil ao ano.

Em Cascavel, as ações da Semana do Empreendedor Individual serão realizadas na Sala do Empresário, que funciona na Prefeitura Municipal. O espaço é fruto da proposta do Programa Empresa Fácil, que, há mais de dois anos, conta com a parceria, apoio e assessoramento de mais de 20 entidades de apoio ao empreendedorismo na cidade, entre elas o Sebrae/PR.

Na Sala do Empresário, os empreendedores individuais terão acesso a orientações que auxiliem na sustentabilidade e no aumento da competitividade dos negócios formalizados. Já para os empreendedores que tenham interesse em formalizar sua atividade, uma equipe de consultores dará orientação sobre todo o processo. Os atendimentos acontecem de segunda-feira, dia 2, a sexta-feira, dia 6, das 8 às 17 horas.

Um diferencial da Semana do Empreendedor Individual em Cascavel será a realização da 1ª Mostra de Negócios Empreendedores 2012 – Cascavel/Paraná. No dia 5 de julho, 24 empreendedores individuais, que, a partir da formalização, passaram a usufruir de benefícios como o registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e a possibilidade de emitir nota fiscal, vão apresentar produtos e serviços.

A exposição acontece no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, que fica na Avenida Rocha Pombo (esquina com Fortunato Bebber), nº 987 – Pacaembú, a partir das 17 horas. O objetivo é possibilitar aos empreendedores individuais, além de visibilidade, a geração de novos negócios de forma sustentável. A visita à Mostra é gratuita e a exposição aberta para toda a comunidade.

Ainda no dia 5 de julho, às 19 horas, os empreendedores individuais poderão acompanhar a palestra-show, ministrada pelo grupo Seu Chico Teatro e Treinamento Corporativo, que também será realizada no Centro de Convenções, no Anfiteatro Emir Sfair. O grupo que é de Santa Catarina e apresentará a palestra “A Incrível Arte de Vender”.

“De uma forma descontraída, a palestra vai abordar o tema atendimento. Uma maneira de orientar os empreendedores individuais sobre como fidelizar clientes”, explica a consultora do Sebrae/PR em Cascavel, Danieli Doneda.

Orientações

A Casa do Empreendedor, em Foz do Iguaçu, fará atendimento especial aos empreendedores individuais nos dias 2 e 3 de julho, das 9 às 16 horas. Na quarta-feira, dia 4, os empreendedores serão atendidos das 9 às 15 horas, sobre empreendedorismo e negócios; na quinta-feira, às 9 horas e às 15 horas, será possível obter orientações sobre cadastro, documentação e procedimentos legais; já na sexta-feira, dia 6, o funcionamento da Casa do Empreendedor será das 9 às 16 horas, com orientações sobre microcrédito.

Durantes todas as noites, das 19 às 21 horas, os iguaçuenses interessados em formalizar suas atividades ou aqueles já formalizados terão a oportunidade de participar de capacitações no escritório do Sebrae/PR no município. Na segunda-feira, Sebrae para o Empreendedor Individual (SEI) Comprar; na terça-feira, SEI Controlar Meu Dinheiro; na quarta-feira, Compras Públicas; quinta-feira, SEI Empreender; e, sexta-feira, SEI Vender.

Em Toledo, as capacitações acontecerão na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT). Os temas programados são “O Empreendedor de Sucesso?”, na segunda-feira, dia 2, das 19h30 às 21 horas; e “SEI Unir forças para melhorar”, marcado para a quinta-feira, das 19h30 às 22h30.

A programação da Semana do Empreendedor Individual em Toledo também inclui consultorias que acontecem na Sala do Empreendedor, que funciona dentro Prefeitura Municipal. Na terça-feira, dia 3, das 8h30 às 17h30, empreendedores terão acesso a consultorias sobre finanças. Na sexta-feira, dia 6, no mesmo horário, serão feitas consultorias de marketing.

Danieli Doneda, do Sebrae/PR, reforça que a Semana do Empreendedor Individual é uma ação que movimenta várias cidades do País, o que ajuda a sociedade a reconhecer o empreendedor individual como um empresário. Informações sobre a realização da Semana do Empreendedor Individual, os interessados podem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae/PR, no 0800 570 0800, ou acessar www.sebraepr.com.br.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos criada para dar apoio aos empresários de micro e pequenas empresas e aos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. No Brasil, são 27 unidades e 800 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).