Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

DASN-2012: RFB não confirma problema operacional no site

As MPEs (Micro e Pequenas Empresas) optantes do Simples Nacional que deixaram a entrega da DASN-2012

Fonte: InfoMoney
Tags: DASN

As MPEs  (Micro e Pequenas Empresas) optantes do Simples Nacional que deixaram a entrega da DASN-2012 (Declaração Anual do Simples Nacional), relativa ao ano-calendário 2011, para esta segunda-feira (16), certamente enfrentarão dificuldades para concluir o envio da declaração.

De acordo com os leitores do Portal InfoMoney, o siteda RFB (Receita Federal do Brasil) apresenta problemas para o recebimento da DASN-2012 desde a última semana, fato que vem impedindo a transmissão do documento.

"O prazo da DASN-2012 termina hoje, mas a Receita não divulgou que o site está com problemas há dias. Esta é a segunda semana que tento entregar o documento e não consigo", informou Roseli Almeida Araújo.

O outro lado

E de fato, a RFB  não confirma esta informação. “O Comitê Gestor do Simples Nacional informou na manhã de hoje que não existe nenhum problema operacional no portal”, declarou ao à RFB.

Segundo o órgão, a recomendação para quem estiver com dificuldades de concluir a operação é aguardar alguns instantes e não desistir.

“As falhas relatadas pelos leitores podem ser motivadas por um congestionamento no site, algo comum no último dia do prazo de entrega”, informa a RFB.

Lembrando que o prazo de entrega da DASN-2012 se encerra hoje (16), às 23h59.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).