Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Fenacon solicita mudança de data para entrega da DASN

Pietrobon entregou ofício solicitando que o prazo seja estendido até 31 de maio.

Fonte: Fenacon
Tags: DASN

O presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, esteve reunido na manhã de ontem com o Secretário Executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, e representantes das Secretarias de Fazenda de vários Estados para discutir o prazo para entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). Em 2010, a nova data limite para entrega deste documento será 31 de março. 

Pietrobon entregou ofício solicitando que o prazo seja estendido até 31 de maio. O documento justifica que nos meses anteriores os contribuintes estão envolvidos com o cumprimento de diversas obrigações acessórias, tais como o Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (DACON), a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) e a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF). “Gostaria que achássemos uma solução a fim de que não haja congestionamento no fluxo de informações”, disse.

O Comitê Gestor pretende analisar a questão, uma vez que, a mudança dessa data envolve vários fatores e, entre eles, o Índice de Participação dos Municípios.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).