O BC informou ontem que as operações de crédito do sistema financeiro tiveram expansão de 1,5% em setembro na comparação com agosto.
O texto da nova CPMF é abstrato e permite que estado e Tribunais de Contas façam interpretações próprias
Uma decisão recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve resolver um problema que atinge empresas optantes do Simples, amenizado com a legislação de 2006.
Termina em novembro o prazo para adesão ao programa de parcelamento de dívidas tributárias lançado pelo governo por conta da crise, o chamado Refis 4.
Também o salário é a principal obrigação do devedor e o seu não-pagamento gera rescisão indireta do contrato de trabalho
O contribuinte pessoa física com Imposto de Renda a pagar só tem até sexta-feira para quitar a sétima quota, com vencimento no dia 30 de outubro. Segundo a Receita Federal, o valor deverá ser acrescido de 4,7% de juros.
Essa condição afronta norma de ordem pública sobre medicina e segurança no trabalho e, por isso, a Turma concluiu que ela não pode prevalecer.
O projeto de lei que inclui os escritórios de advocacia no regime de tributação do Simples Federal pode ter uma virada a favor da classe no Congresso Nacional.
Os pedidos de recuperação judicial em setembro registraram alta de 26% na comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a 34 solicitações.
Trabalhador demitido um dia antes de registrar sua candidatura para dirigente sindical não tem direito à estabilidade de emprego garantida pela Constituição Federal.
A previsão é que a redução seja de 12%, em média. Para carros populares, a queda pode chegar a 14%.
Governo estuda manutenção definitiva do corte nas alíquotas do imposto de geladeiras, fogões e máquinas de lavar
De acordo com ele, as vendas no grupo devem crescer cerca de 10% sobre o mesmo período do ano passado.
Financiamento para compra de máquinas cresce 40% em outubro
Em todos os modelos traçados pelo BC, mesmo com o Produto Interno Bruto (PIB) crescendo 5% no ano que vem, não haverá pressões sobre a inflação que justifiquem um novo arrocho monetário.
As micro e pequenas empresas representam uma parcela significativa de contribuição na economia nacional, porém, enfrentam muitas dificuldades quanto à manutenção de seus negócios.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 5470/09, do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que obriga instituições privadas a informar em seus sites a razão social, o número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e os endereços da se
Para especialista, migração do sistema brasileira ao padrão internacional afeta todos os regimes de empresas, sejam elas sociedades anônimas ou limitadas
Os trabalhadores do Serpro, empresa de tecnologia da informação do governo federal, responsável pelo processamento de dados da Receita Federal, estão em greve desde a manhã de quarta-feira, 21
Alguns itens são julgados pouco claros; regra poderá ser alterada