O motivo pelo qual as pessoas falham, é porque não acreditam.
Alta de alimentos impacta mais consumidor de baixa renda do que a média da população, informa FGV
“O resultado de sua vida é o reflexo do exercício de sua contabilidade na mensuração dos fatos que gere o seu patrimônio, em sentido latto.”
Instrução Normativa 1.338 RFB, de 26-3-2013
Ao contratar um PGBL, o investidor consegue deduzir até 12% da renda tributável ao ano da base de cálculo do Imposto de Renda
O problema é que, da forma como está sendo feito esse pagamento, a compensação resulta em dupla contagem de receita.
O entendimento consta da Solução de Consulta nº 2, da Receita da 10ª Região Fiscal (Rio Grande do Sul)
A substituição tributária a transferência da responsabilidade de recolher o tributo para o primeiro contribuinte da cadeia produtiva.
Na Justiça do Trabalho, o agravo de instrumento é cabível contra decisão que nega seguimento a recursos, como o ordinário, o de revista ou o agravo de petição, nos termos do artigo 897, alínea "b", da CLT.
Atualmente, a administração pública é obrigada a recorrer de decisões que tragam dano ao erário, mesmo que a jurisprudência dos tribunais superiores dê ganho de causa ao contribuinte.
Para o bem de sua carreira, seja não apenas um novo dirigente, mas um líder com ideias novas e transformadoras
Empresas confundem talentos com iluminados.
Esta é a segunda maior taxa do mundo, ficando atrás apenas da Turquia.
Para economistas da Serasa, o recuo na inadimplência das empresas foi influenciado pela recuperação da economia
A Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2013 deve ser apresentada pelas pessoas jurídicas que permaneceram inativas durante todo o ano-calendário de 2012.
Economistas alertam para fundo de compensação que será viabilizado com a emissão de títulos do Tesouro.
Há duas semanas, o Supremo derrubou alguns pontos da Emenda Constitucional (EC) nº 62, de 2009, que trata do tema.
A liminar, para ser mantida, deve ser confirmada pelo plenário da Corte.
Categoria terá direitos como controle da jornada de trabalho, horas extras, FGTS obrigatório e seguro-desemprego
Com base nesse fundamento, duas gestantes obtiveram, recentemente, o reconhecimento do direito a receber a indenização substitutiva pelo período da garantia de emprego.