Você está em:
Postado há . Atualizado há

Quer ter boas ideias? Seja confiante

Você sabia que confiar em si mesmo ajuda muito na hora de pensar em boas ideias? Entenda por que

Ter boas ideias é um desafio para muitas pessoas, mas não para aquelas que têm confiança em si mesma. Não acredita? Saiba que é verdade: pessoas confiantes costumam ter mais ideias do que as demais, e nós explicaremos por que.

Inovar exige coragem e ousadia, características que não são encontradas em pessoas que não confiam em si mesmas. Alguém que não acredita em seu próprio potencial dificilmente se permitirá pensar em algo e acreditará que sua ideia dará certo, ou seja: ela acaba se impedindo de pensar.

Justamente por saberem do que são capazes, as pessoas confiantes se permitem ter outras duas características cruciais para a inovação: a habilidade de pensar fora da caixa, vendo novas perspectivas, e a de serem autenticas, por não terem medo do que os outros vão pensar delas.

Se você deseja se tornar mais confiante, existem alguns pensamentos que deve evitar. Não se permita achar, por exemplo, que a sua ideia vale menos do que a de outra pessoa, tampouco tente prever as reações que ela ocasionará. Apenas pense no que deseja e tente colocar em prática.

A confiança é algo que não só o ajudará a se desenvolver pessoalmente, mas também na vida profissional, afinal boas ideias podem ajudá-lo a fazer a sua carreira evoluir. Tente cultivá-la e perceba os resultados disso!


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).