Você está em:
Postado há . Atualizado há

O que fazer para se destacar da concorrência?

A competitividade faz parte de qualquer profissão, inclusive no Mercado de Seguro.

A competitividade faz parte de qualquer profissão, inclusive no Mercado de Seguro. Saber lidar com a concorrência e trabalhar com as ferramentas disponíveis em cada segmento do setor podem fazer diferença para que o profissional se destaque. Para Nelson Uzêda, professor da Funenseg e executivo da seguradora Excelsior Seguro, o corretor deve sempre buscar o conhecimento.

“Eu costumo dizer que a corretora vende Seguros e Corretor vende confiança. Se ele estiver preparado para enfrentar esse mercado, ele não vai encontrar barreiras que faça com que ele pare no tempo. Ele tem que superar as expectativas, os obstáculos, procurar se aperfeiçoar, e procurar novos nichos de seguro. Ele precisa ter uma boa relação com seu segurado e não procurá-lo apenas para fazer e renovar o seguro. O corretor também precisa aproveitar esse momento, a tecnologia facilita as coisas e permite que ele possa estar em qualquer lugar e dar respostas ao segurado”.

Segundo João Sá, corretor da Jabs Corretora de Seguros, um dos principais pontos é não focar apenas em um segmento.

“O Corretor deve buscar nichos de mercado, que podem trazer novidades agradáveis a ele. Neste momento que o mercado se apresenta com uma dificuldade, com uma necessidade de atuação mais forte, eu aconselho ao corretor buscar o nicho de mercado, esse é o caminho”.

Na visão de Cristiano Almeida, Corretor da Meio Corretora de Seguros, o profissional deve trabalhar com uma venda construtiva e oferecer ao cliente o que ele realmente precisa.

“Às vezes nem o cliente sabe o que ele quer. O Corretor tem que ser o profissional gabaritado e comprometido no intuído de oferecer o que realmente vai atender as necessidades dele. Temos que direcionar o foco e determinar o que é o mais importante naquele momento para o cliente e suas condições financeiras. Conhecer o cliente é um diferencial para que isso aconteça. O Corretor deve trabalhar como um consultor”.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).