Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Para um bom planejamento, basta um bom projeto

Grandes projetos requerem muito planejamento e organização. Se você quer ter um bom resultado, veja as dicas que podem te ajudar a atingir esse objetivo

Para realizar grandes projetos, precisamos analisar todas as áreas que serão abordadas. Caso você não consiga organizar a sua pesquisa, o resultado pode não sair muito bom. A seguir, confira 5 dicas de planejamento para preparar o seu projeto:

Dicas para um bom projeto: 1 – Defina o assunto

Antes de tudo, é essencial que seu projeto tenha um assunto bem definido. Temas mais amplos e que possam abrir espaço para outras discussões só irão te confundir mais. Seu projeto não irá conseguir aprofundar em nenhum dos assuntos tratados.

 

Dicas para um bom projeto: 2 – Coletar informações

Pense como você irá coletar as informações necessárias para realizar o seu projeto. Quais livros você terá que ler? Com que especialistas irá conversar? Quais pesquisas se basear? Caso você queira falar com profissionais renomados, como entrará em contato com eles? Avalie quais serão as suas principais fontes antes de começar a pesquisar.

 

Dicas para um bom projeto: 3 – Aprenda a priorizar

Provavelmente, você irá encontrar um volume enorme de informações e métodos disponíveis que podem ajudar o seu projeto. Nem todos eles, entretanto, serão úteis para você. Aprenda a priorizar os dados realmente indispensáveis.

 

Dicas para um bom projeto: 4 – Tempo

Faça uma estimativa de quanto tempo será necessário para pesquisar, entrevistar especialistas e, em alguns casos, testar as hipóteses do seu projeto. Defina o objetivo e veja quanto tempo você irá gastar para atingir ele. Crie uma rotina de estudos, para não ultrapassar muito o tempo estimado.

 

Dicas para um bom projeto: 5 – Faça um diário

Sempre que você tiver feito progresso no seu trabalho, anote-os e pule para os próximos passos. Dessa forma, você consegue ter uma noção melhor do que ainda falta ser feito.

 

Dicas para um bom projeto: 6 – Plano B

Caso tudo comece a dar errado, é interessante que você tenha um plano B. Se o seu assunto não render informação suficiente, ou você sentir dificuldade em apurar o tema, não se desespere. Tenta localizar o que deu errado, o que você pode fazer para melhorar, e crie um novo projeto.

 


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais