Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Empreendedorismo Feminino

A constante busca e visão de oportunidades pode fazer toda a diferença

Silvia Moraes é uma mulher empreendedora. Proprietária da maior empresa de curso de Ribeirão Preto ela nos conta que desde pequena possui uma característica admirada por todos: ela está sempre sorrindo. Ela acredita que a vida é uma oportunidade para ser feliz e muitas vezes, mesmo quando há motivo para chorar, ela sorri. 

Ela acredita muito em Deus e sempre teve a certeza que coisas boas iriam acontecer em sua vida, e na verdade estão acontecendo. 

Na infância teve exemplos de trabalho vindos de seus pais que eram pessoas que trabalhavam muito, sacrificando até uma maior convivência com os filhos e ensinaram a eles o valor do trabalho e do estudo. 

Como várias pessoas que tiveram sucesso na vida, ela nunca foi uma aluna exemplar, estava na media, porém nada escapava de seu olhar curioso. Não perdia a oportunidade de aprender algo novo 

Com a luta de seu pais aprendeu cedo o valor do dinheiro e com 9 anos saiu em busca de trabalho e conseguiu. Foi trabalhar na casa de uma costureira da alta sociedade e aprendeu muito com ela. Trabalhou também em outras casas de família, em restaurante, mas o que queria mesmo era trabalhar em banco ou escritório para ter a sua carteira assinada. 

Aos 15 conseguiu o seu primeiro emprego registrado em um tradicional escritório de contabilidade da cidade. No início era auxiliar de escritório, mas logo foi promovida a auxiliar de departamento pessoal e depois para encarregada do departamento pessoal. Ficou nesse escritório por 3 anos e só saiu porque uma amiga a convidou para trabalhar juntamente com ela em uma multinacional. Quando recebeu a proposta sentiu seu coração disparar. Poderia contar com diversos benefícios além de receber um salário 3 vezes maior do que o que recebia. 

Iniciou na multinacional com quase 18 anos e com a melhoria da condição financeira comprou uma moto, que foi um sucesso, pois na época na cidade pouquíssimas mulheres tinham essa audácia. Já trabalhava muito, mas nunca interrompeu os seus estudos e incentivada pelo escritório onde trabalhou, iniciou o Curso de Contabilidade. 

De temperamento irrequieto, logo percebia se poderia crescer ou não dentro de uma empresa e como ficar na mesmice a deixava infeliz, não temia pedir demissão e seguir novo rumo. O seu maior sonho era trabalhar na maior empresa de informações fiscais do Brasil e pelo menos uma vez por ano enviava seu currículo para lá. Um dia soube que eles fariam uma seleção para contratação de vendedores para Ribeirão Preto. Foi até onde estava sendo feita a seleção e após seis meses foi contratada. 

Foi assim que descobriu que gostava de relacionamento entre as pessoas, de inteligência emocional tudo o que a área de vendas proporcionava. Entregou-se até a exaustão em seu novo trabalho conseguiu ser campeã de vendas no Estado de São Paulo, e foi assim até a empresa ser vendida e fechada a filial de Ribeirão Preto. 

Já com seu diploma de Contadora e, apesar de ter sido convidada para trabalhar na concorrência, preferiu abrir a sua própria empresa, aplicando todo o aprendizado de uma vida. Essa empresa completará 12 anos em 2012 e é responsável pelos melhores treinamentos em legislação empresarial e comportamento humano do rico interior de São Paulo. 

Ela se considera uma mulher realizada, feliz no seu trabalho e na família. Sua empresa, a Moraes Cursos é reconhecida como a de maior qualidade em treinamentos e capacitação do interior paulista e a cada ano Silvia procura melhorar e inovar o atendimento, pois sua meta é a satisfação dos clientes e a qualidade total.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).