Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Inadimplência de empresas cai 3,4% em outubro

No acumulado deste ano até outubro, a inadimplência das empresas caiu 6,2% em relação ao mesmo período de 2009

A inadimplência das empresas recuou 3,4% em outubro em relação a setembro, informou hoje a Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito. A queda foi a maior registrada de setembro para outubro desde 2000, quando o levantamento começou a ser feito. Em relação a outubro do ano passado, houve baixa de 3,8%.

No acumulado deste ano até outubro, a inadimplência das empresas caiu 6,2% em relação ao mesmo período de 2009. Esta é a maior baixa para os primeiros dez meses do ano desde 2004. "A inadimplência das empresas continua em queda, refletindo o bom momento da atividade econômica", segundo os economistas da Serasa Experian. "Depois do menor desempenho do consumo e da produção no terceiro trimestre, em razão da política monetária restritiva, a reação esperada para a economia no último trimestre de 2010 traz expectativas positivas para as finanças empresariais no período."

A expectativa da Serasa Experian é de que a inadimplência das empresas feche 2010 com variação negativa ante o ano passado, quando o indicador teve alta de 18,8%. O Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas reflete o comportamento das companhias em todo o País. O índice considera variações de cheques sem fundos, títulos protestados e dívidas vencidas.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).