Você está em:
Postado há . Atualizado há

Brasileiro(a) precisa entender o momento econômico

Estamos vivendo tempos difíceis, pois com toda a POTENCIALIDADE ECONÔMICA que o Brasil possui, ainda temos desigualdades sociais, desemprego, fome, insuficiência alimentar, e pobreza, isso se chama INCOMPETÊNCIA

Fonte: 0 autorLink:

“Estamos vivendo tempos difíceis, pois com toda a POTENCIALIDADE ECONÔMICA que o Brasil possui, ainda temos desigualdades sociais, desemprego, fome, insuficiência alimentar, e pobreza, isso se chama INCOMPETÊNCIA." (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

Com a Economia mundial em plena Recessão, com taxas de juros e inflação elevadas, desemprego, empresas em sérias dificuldades, mercado de ações com oscilações e volatilidades incomuns, governos com séria dificuldade em elevar a arrecadação para conter o Orçamento, o mundo em conflito bélico muito próximo a uma 3ª. WW, os players se digladiam a todo momento, cenário nebuloso em 2023 e 2024, segundo diversos organismos internacionais, parece que a geração futura não terá futuro promissor diante de tantas adversidades.

No caso do Brasil, no Novo Governo buscando fazer a diferença, já que tem Potencialidades Econômicas próprias, precisa de um planejamento mais focado na busca de melhorar os números de nossa economia que possa adentrar num cenário promissor, já que possuímos as potencialidades que causa inveja a qualquer outro país.

É óbvio que temos o nosso quadro negro, como uma educação e saúde sem qualidade, profissionais que não falam outros idiomas, e que tem pouco conhecimento sobre a inteligência Artificial, e tais fatos, penalizam ainda mais a vida do cidadão, acreditamos que É O MOMENTO DA NOSSA OPORTUNIDADE em fazer a diferença.

Ser um país continental, considerado o maior país da América Latina, com riquezas naturais e minerais, terras férteis, que produz e expor através de commodities proteína animal e vegetal, tem aquífero de água potável, e uma região Amazônica que tem tesouros ainda por ser explorada, mas uma população aproximada de 217 milhões de habitantes, desprovida de uma educação de qualidade que possa transformar toda essa potencialidade econômica em melhorias que possam inibir os índices e números negativos que assolam essa Nação.

O que todos nós esperamos é que o Novo Governo possa proceder essa mudança radical, diante das adversidades já que temos recursos necessários para tal mudança qualitativa.

Acreditamos que essa mudança necessária passa obrigatoriamente por um célere e sério investimento na busca de uma educação de qualidade, que possibilite aos profissionais entender que as habilidades, competências, eixo prático, conhecimento de outro idiomas e principalmente a simbiose entre inteligência biológico e artificial seja o caminho para a solução que buscamos na melhoria de nossa economia e que sua consequência eleve os números que conceda uma sustentabilidade e continuidade e principalmente a sobrevivência que todos esperam.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

A necessidade de uma mudança na Educação em todas as suas séries, inclusive na graduação e pós graduação, já se faz sentir pelas avaliações nacionais e internacionais, e o mais intrigante é que a postura e as evoluções passam por critérios e pessoas que não entenderam tais diferenças.

O grande viés dessa análise é que a simples distribuição de circo e pão, continua e só mudou a sua metodologia, mas diante das verdades que nos pune o Novo Governo já entendeu que a gula do Capital e do Poder, deve entender que sem uma população qualificada haverá o continuísmo dessa desigualdades sociais que estamos vivenciando.

O mais gritante é que todos sabem da solução dos problemas que afeta a base da pirâmide, até mesmo o maior investidor Warren Buffet, que disse que já é tempo de investir no homem, acompanhado da Larry Fintch da Black Rock, que induzido por sua inteligência Artificial utilizada no sistema Alladin, tenta expandir a importância do ESG (respeitar o Meio Ambiente, Melhorar o Social, e ter um Planejamento Estratégico através da Corporate Governance), mas o nosso investidor ainda não percebeu que O Capital de Karl Marx, precisa entender as consequências escritas e expostas por Thomaz Piketty em suas livros, O Capital Século XXI e A Ideologia do Capital, assim como constatou Ray Dálio em seus livros Princípios e Nova Ordem em Transformação, pena que muitos não consegue entender tais clarividências.

No dia 20 de Junho de 2020, quando aconteceu a 50ª. Reunião do Fórum Econômico Mundial, naquela ocasião presidida pelo Príncipe Charles da UK, e o Sr. Klauss M Schwab, presidente do Fórum, que após reunião com os grandes investidores bilionários, políticos, banqueiros e grandes empresários, aprovou o GREAT RESET, já que naquela época já havia sérios indícios da fragilidade da moeda Dóllar, e a gravidade do grande endividamento externo dos USA, e que diante dos avanços da economia e da tecnologia da China, o sistema SWIFT precisa de um up grade que o revitalizasse, logo em seguida o Sr. Klauss M Schwab publicou o livro The Great Reset – Covid -19.

Após aquela data até os dias de hoje, o mudo convive com adversidades econômicas e suas consequências maléficas, inclusive com um conflito bélico que diante de sua longevidade e dos fatos podemos adentrar num conflito mundial, com consequência mais danosa a todos nós.

Observamos que ao longo do tempo a China com sua economia e tecnologia tem apresentado números reduzidos mas positivos, o que nos levou a proceder a uma análise mais criteriosa dos dois últimos discurso de Xi Jiping, que em ambos reafirma a sua posição em ser a maior economia éter a melhor inteligência artificial do globo, ratificando as ideias da Ray Dálio em seus livros.

Obstante, ao fato, podemos entender que o profissional deve falar seu idioma pátrio com segurança, mas também falar os idiomas Inglês e Mandarim, no caso do Brasil motivado pelo grande investimento que Xi Jiping está aplicando no Brasil, apesar de grilhões coloniais que nos conduz, achamos importante ressaltar tal evidência.

Diante da fragilidade profissional de nossos educandos e observando as adversidades que estamos vivenciando, mesmo sabedor de nossas potencialidades econômicas, é racional e óbvio entender que só teremos futuro ou mesmo um cenário promissor se houver a mudança necessária mesmo sabendo que muitos ficarão pelo caminho.

Os programas Governamentais assistencialistas, tentam de diversas formas proceder a adequação do brasileiro, mas sabemos que as fragilidades existentes em sua base de formação educacional, não possibilita se adequar as seletivas exigências do mercado laboral, já que muitos não falam ou idiomas citados, e tem pouco conhecimento da inteligência artificial, exceto como usuário nas mídias existentes.

Diante desse quadro que nos penaliza, e nos causa tristeza, façamos a seguinte indagação à nós mesmos:

Como devemos proceder diante das exigências do mercado atual?

Além das habilidades e competências, a complementação do eixo prático, com o conhecimento de outros idiomas e a necessidade de termos uma simbiose com a Inteligência Artificial, muitos não devem acompanhar?

Até quando o Governo Federal poderá manter os Programas Assistencialistas?

Devemos entender que só teremos oportunidade nesse mercado se pudermos ampliar nossos conhecimentos práticos diante dos avanços tecnológicos?

Minha sustentabilidade e sobrevivência dependem desses fatores elencados acima?

A simples tese de ocupar um espaço e respirar o ar, não nos concede o direito de sobrevivência diante das adversidades existentes?

Com a economia em declínio e suas consequências, até quando o Governo Federal manterá tais Programas Assistencialistas?

O que devo fazer para manter a minha sobrevivência?

É preocupante não ter entendido a qualidade de vida citada na Bíblia Sagrada, nem conhecer os ditames da nossa Carta Magna, já que não somos O PRÍNCIPE de Nicolau Maquiavel, nem conseguimos entender o Discurso do Método de Renée Descartes nem tão pouco como Assim Falou Zaratustra, e nem Ecche Homo de Freidrick Nietzsche, que somente agora podemos entender a grande diferença educacional e cultural que nos afeta.

Oh, meu DEUS como nos identificamos com o entendimento de alguns livros escritos por Fiódor M. DOSTOIEVSKY, tais como O IDIOTA, IRMÃOS KARAMAZÓN, CRIME E CASTIGO E DEMÔNIOS, quanta falta nos faz o entendimento de O Inferno de Dante e de Dan Brown.

Talvez o entendimento de MEIN KAMPF que faltou ao desequilibrado mental que nos governou, pois em seu final Hittler e sua esposa se suicidaram, e não se acovardaram fugindo do seu destino, mas lembro que a Lei do Retorno deverá se apresentar com maior rigor.

É possível um pensamento reflexivo que justifique a identificação do governante citado no parágrafo anterior ter uma massa de apoiadores, pois o que os une nos parecer a pífia educação de qualidade, diante de uma gula de Capital e de Poder que abunda parte dessa sociedade, e que agora os afetam, diante das adversidades já citadas.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Estamos diante de um impasse na formação educacional e cultural, já que precisamos aprender linguagem de computador, tais como a Python, SQL, Orange, Java Script e demais, para que possamos compreender a Inteligência Artificial através de seus recursos:

a) Algoritmo;

b) Lógica Fuzzy;

c) Machine Learning

d) Deep Learning

e) Rede Neural;

f) Data Mining

g) Informação e dados In the Cloud

Temos hoje, dia 04/03/2023, às 15:05 minutos, diversas Inteligências Artificiais, onde se destacam:

a) ChatGPT da OPEN AI;

b) ChatSonic da Write Sonic

c) Hua (chinesa)

d) Bagualu (chinesa)

Hoje, temos o Google (ocidental), Baidu(chinesa) e Yandex(russa), daí citamos anteriormente a necessidade de falar inglês, Mandarim e o cirílico(russo), pois acreditamos quão mais possamos comparar as informações, poderemos ter uma positividade maior em nossa planejamento.

É fato incontestável que esses conhecimentos práticos, estão muito além da capacidade hoje do profissional brasileiro, que muitos não conseguem falar, nem escrever, ne mesmo articular uma ideia em seu próprio idioma, e é esse diferencial que poderá representar o nosso epitáfio num futuro breve, se não houver a 3ª. WW, pois como já falou o camarada Vladmir Vladimirovick Putin, não haverá tempo nem de piscar o olho.

O mais interessante é a identificação das bombas nucleares mais comum que podem ser utilizadas em caso de conflito nuclear, tais como TSAR (imperador) SATAN(Diabólico), Posseidom (Rei dos Mares) e demais outras, mas tal impacto não nos dará tempo de respirar nem tão pouco de piscar, e retornaremos de onde iniciamos, ou seja, do pó ao pó.

Por ironia do destino, todos nós católicos desejamos que após a nossa morte possamos ir para o Céu, e pensando bem de corpo e alma, já que o primeiro fica soterrado abaixo de sete palmos de terra.

E o mais confuso é que em caso de inadimplência de nossas dívidas, podemos ter a CNH suspensa, e Passaporte inviabilizado, na presunção de que em caso de conflito nuclear, isso talvez seja importante, por ironia do destino.

CONCLUSÃO

Acreditamos que precisamos ter em mente sempre um conhecimento prático de que a simbiose de nossa inteligência com a artificial, possa entender que o que está em jogo, nas decisões dos players, é o futuro da humanidade, e qualquer outra discussão pode parecer uma piada de mal gosto.

Estamos tentando fazer o leitor entender que o nosso hiato temporal de existência pode ser abreviado a qualquer momento, pois nossas vidas nem mais anos pertencem, então a gula do capital e do poder, é somente uma filosofia mundana, que nebula nossa sapiência.

Estamos diante de uma verdade absoluta que a qualquer momento nossas vidas podem ser ceifadas, sem que nada tenhamos entendido, e sejamos afetados por ações dos reais donos de nossas vidas, e ainda estamos brigando para sobreviver.

Pedimos sinceras desculpas, aquele leitor que possa se sentir afetado pelos escritos, mas acreditamos que o CONHECIMENTO é a única moeda que pode nos conceder a oportunidade de sobreviver.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVU DA COSTA.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).