Você está em:
Postado há . Atualizado há

BENEFÍCIOSPIS-PASEP: Trabalhadores têm 5 anos para as retiradas

Antes, os trabalhadores tinham um tempo mais limitado para acessar os valores acumulados no Pis/Pasep.

PIS-PASEP: Trabalhadores têm 5 anos para as retiradas Essa condição foi oficializada por meio de uma resolução publicada nos meios oficiais, proporcionando uma extensão considerável em relação aos prazos anteriores. Antes, os trabalhadores tinham um tempo mais limitado para acessar os valores acumulados no Pis/Pasep.

Detalhes da Mudança e Implicações para os Trabalhadores:

A medida estende o período em que os valores ficam disponíveis para os beneficiários, permitindo que, mesmo após o prazo inicial, aqueles que não realizaram o saque possam requerer os recursos em até 5 anos. Após esse período estendido, os valores não retirados serão destinados a procedimentos específicos estabelecidos pelas autoridades competentes.

Essa prorrogação busca garantir que os trabalhadores tenham um tempo mais flexível para tomar providências em relação aos seus saldos no Pis/Pasep. A mudança visa atender às necessidades variadas dos beneficiários, considerando situações individuais que podem dificultar o cumprimento de prazos mais curtos.

Procedimentos para Solicitação e Orientações:

Os trabalhadores que desejam solicitar o saque do Pis/Pasep dentro desse novo prazo estendido podem fazê-lo por meio de canais específicos, como o Aplicativo FGTS. Esse aplicativo apresenta uma abordagem 100% digital e simplificada para facilitar o acesso dos titulares aos seus saldos e processos de saque.

Além disso, é importante que os beneficiários estejam atentos às informações oficiais divulgadas pelos órgãos responsáveis. O processo de solicitação após o período de 5 anos e os detalhes sobre a transferência de valores para outros destinos serão esclarecidos por meio de orientações específicas publicadas oportunamente.

Dúvidas e Atendimento aos Trabalhadores:

Em caso de dúvidas ou para obter informações adicionais sobre o processo de saque do Pis/Pasep, os trabalhadores podem utilizar o Aplicativo FGTS ou entrar em contato pelos números de telefone disponibilizados, garantindo um suporte adequado durante todo o procedimento.

Essa extensão do prazo visa proporcionar mais flexibilidade e oportunidades para que os trabalhadores possam acessar seus recursos do Pis/Pasep, promovendo um alinhamento com as necessidades individuais de cada beneficiário.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).