Você está em:
Postado há . Atualizado há

Confira algumas soluções que podem auxiliar a atuação dos contadores consultivos

Pesquisa mostra que 61% das empresas estão dispostas a pagar mais para ter acesso a serviços que os auxiliem na gestão do seu negócio.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que 47% dos empresários ainda não utilizam informações enviadas por seus contadores para tomar decisões no dia a dia.

Contudo, 61% das empresas estão dispostas a pagar mais para ter acesso a serviços que os auxiliem na gestão do seu negócio.

A pesquisa, que foi realizada com mais de 6 mil pequenas e médias empresas no Brasil, revela que os empresários buscam profissionais contábeis mais consultivos e estratégicos.

Contabilidade estratégica

A contabilidade estratégica é uma necessidade baseada nas tendências e mudanças do mercado. Além de cumprir a legislação, obrigações e rotina contábil, o profissional atua de maneira consultiva, assessorando estrategicamente os gestores nas tomadas de decisão, participando de forma mais ativa no dia a dia da empresa.

Essa área de atuação é importante para garantir que os clientes alcancem os melhores resultados, realizando um trabalho colaborativo e em conjunto.

Ou seja, o contador se transforma em uma peça-chave para seus clientes por meio dessa assessoria.

Contudo, para se tornar um contador mais estratégico e consultivo é preciso acompanhar as tendências do mercado. Para isso, é preciso mudar a mentalidade de ser apenas um profissional tradicional que insere dados contábeis e passar a ser um conselheiro de confiança.

Ecossistema de soluções

O Grupo Qualitycert nasceu dessa necessidade de explorar as tendências do mercado, de desafiar os limites e levar inovação de forma acessível para todos.

“Com a contabilidade consultiva, o profissional fica muito mais próximo dos seus clientes. A Qualitycert conta com diversas soluções que ajudam nesse trabalho estratégico”, explica o CEO da QualityCert, Ney Pinheiro.

Confira quatro soluções do Grupo Qualitycert que podem auxiliar os profissionais contábeis nesse papel mais consultivo.

  • Qualitycert Autoridade Certificadora: Empresa de tecnologia especializada em identificação digital com uma sólida estrutura e acelerado crescimento. Presente em todo território nacional oferece vários modelos de negócios para escritórios de contabilidade de todos os tamanhos, assessorando e incentivando contadores a não ficarem de fora do mercado de certificação digital.
  • Quality Marcas: Especialista em registro de marcas (pessoa física e jurídica), atua como parceira do contador oferecendo as melhores condições do mercado, sem burocracia e com atendimento nacional.
  • Quality ON: Economia e rentabilidade financeira por meio de geração de crédito de energia limpa e renovável. Desconto direto na sua conta de energia, sem investimento e sem obra. Mantendo o fornecimento da concessionária de Energia e contribuindo para um planeta mais limpo.
  • Quality Pay: A solução de maquininha de cartão sem aluguel que recebe pagamento com segurança e agilidade, perfeita para negócios de qualquer tamanho. Com as melhores taxas de antecipação do mercado e recebimento em um dia útil.

“Atualmente o Grupo possui como destaque suas atuações como IDtech, Fintech e Energytech e entrega suas soluções para mais de 6000 contabilidades em todo o território nacional, explica o CEO do Grupo Qualitycert, Ney Pinheiro”.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).