Você está em:
Postado há . Atualizado há

Especial Simples – 15 dias para assinatura

Agora é a reta final.

Agora é a reta final. Depois de aprovado pelo Senado os Corretores de Seguros precisam apenas da assinatura da Presidente Dilma, o que pode acontecer nos próximos 15 dias.
O Presidente do Sincor–RS, Ricardo Pansera, ressalta que esse é um grande passo para a categoria. “Já passamos pela Câmara dos Deputados, agora pelos Senadores com aprovação unanime, inclusive com depoimentos que são aliados do governo. Isso também é uma luz para os Corretores, porque sendo a vontade de Senadores aliados, será também a do Governo.”

E esse é somente o início do renascimento da profissão no país, com o crescimento e fortalecimento do negócio. “O benefício já se inicia pelo próprio consumidor, porque o Corretor, tendo um tributo menor, terá maiores possibilidade de oferecer mais descontos nos contratos de seguros. Para a nossa categoria, também poderá surgir novas empresas na medida em que nós temos um tributo mais atrativo em relação a outras atividades.”

Mas para que isso aconteça, Pansera acredita que o trabalho de conscientização deva continuar. “Assim como trabalhamos com todos os sindicatos e a federação junto aos senadores, continuares com os mesmo políticos, para que a Presidenta se sensibilize, pois já tivemos três oportunidades frustradas pelo veto presidencial da entrada da categoria no Simples.”

Para isso, o Sincor-RS continuará sua mobilização com os Corretores. “Para com os Deputados e Senadores sabíamos o que fazer, agora com a Presidente, veremos a diretriz da nossa federação. Nós temos que nos alinhar, o Sincor com a Fenacor, para que tenhamos a mesma conduta no trabalho. Porém isso ocorrerá em seguida porque dentro dos próximos 15 dias deverá ser apreciado por ela.”

É claro que a ocasião do cenário político também está favorável à sanção na Casa Civil. “Acredito que nesse momento, onde a política está bastante disputada no nosso país, que a nossa Presidente não enfrentará uma categoria que representa hoje 70 mil profissionais no país, que multiplicados por seus funcionários e familiares, dá uma quantidade representativa de votos.”

Por esse motivo que a expectativa é muito grande e que Pansera acredita que esse é o momento especial para o Corretor. “Estamos diante de um momento espetacular, muito importante para nossa categoria. Além disso, a nossa economia está nos trazendo excelentes possiblidades de negócios. Temos que estar cada vez mais unidos, porque é através da união que teremos uma atividade forte, uma entidade forte que seria os sindicatos e a nossa federação. É nesse momento que não podemos deixar de fazer a diferença”, finaliza.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).