Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Sistema vai integrar dados de contribuintes do IR e trabalhadores

O objetivo é permitir um fluxo contínuo de informações entre o governo e a sociedade, para melhorar a oferta de serviços públicos

As informações dos trabalhadores e dos contribuintes do Imposto de Renda Pessoa Física serão cadastradas em um banco de dados único, com a integração dos sistemas da Receita Federal e do Ministério do Trabalho e Emprego.

Na segunda-feira (24) o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, e o secretário executivo do Ministério do Trabalho, Paulo Roberto dos Santos Pinto, se reuniram para troca de informações.

Embora nada tenha sido divulgado a respeito do encontro, segundo informações da Agência Brasil, é sabido que os diferentes órgãos deverão alinhar as políticas públicas para qualificar o atendimento ao cidadão, como ficou definido no Encontro Global de Interoperabilidade, realizado no início do mês, no Rio de Janeiro.

Outros países

O objetivo é permitir um fluxo contínuo de informações entre o governo e a sociedade, para melhorar a oferta de serviços públicos. Com a integração dos bancos de dados, a troca de informações poderá ser feita em tempo real, de modo a dar mais agilidade no atendimento.

Dos 30 países que participaram do evento, 26 assinaram termo de compromisso para desenvolverem um sistema de interoperabilidade que consideraram “essencial para a redução da pobreza e da desigualdade social”.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).