Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Portal do Empreendedor Individual está sendo reformulado

O site Portal do Empreendedor passará por modificações que facilitarão ainda mais o cadastramento de microempreendedor individual (MEI).

Fonte: MDIC

O site Portal do Empreendedor passará por modificações que facilitarão ainda mais o cadastramento de microempreendedor individual (MEI). As alterações tornarão mais ágil o registro e fácil a compreensão dos usuários. Elas entrarão em vigor em duas semanas, a partir de hoje. Não haverá interrupção no serviço de cadastramento.

De acordo com o secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Edson Lupatini, esta será a segunda geração do Portal, cuja nova estrutura eliminará algumas etapas existentes hoje no processo de inscrição no MEI.

Evento

A reformulação do Portal do Empreendedor e os dados sobre o cadastramento foram divulgados hoje pela manhã, durante visita ao pólo de empreendedorismo da cidade de São Paulo, no bairro do Brás. Participaram do evento os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge; da Previdência Social, José Pimentel e de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Daniel Barcelos Vargas, além de outras autoridades.

Balanço

Do dia 1º de julho até o dia 11 de setembro passado, o sistema cadastrou 20.672 microempreendedores. O Distrito Federal cadastrou 2.027 microempreendedores e os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais computaram 7.832, 6.909, 3.904 respectivamente.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).