Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Siscoserv entrará em fase de teste

O Siscoserv será acessado pela internet, por meio da Certificação Digital e produção eletrônica.

Fonte: Fenacon

Em outubro, entrará em fase de teste o Sistema Integrado de Comércio Exterior do Setor de Serviços, Siscoserv, uma base de dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) que prestará informações do setor de serviços. Com esse sistema as empresas poderão se cadastrar e obter informações de legislação para exportação, estatísticas do comércio exterior, procuração eletrônica, registro de serviço prestado dentre outros.
 
O Siscoserv será acessado pela internet, por meio da Certificação Digital e produção eletrônica. O sistema registrará informações comerciais e fiscais relativas às transações entre residentes e domiciliados no Brasil e no exterior.
 
De acordo com nota do MDIC, a mediação brasileira de comércio internacional de serviços, via sistema informatizado, será uma iniciativa pioneira no mundo.
 
Para o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, essa medida pode impulsionar e permitir maior investimento estrangeiros no setor de serviços. Pietrobon ressalta que o Siscoserv também é uma conquista contra a burocracia, entrave que a Fenacon tem trabalhado para reduzir significativamente no país.
 

Saiba mais...

Os interessados em participar do teste devem informar os contatos (nome, cargo, telefone, e-mail) para o endereço: [email protected]


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).