Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Sped Contábil: 10% dos obrigados não enviaram, diz Fisco

Segundo a Receita, somente no último dia foram recepcionados 14,7 mil arquivos

Fonte: FinancialWeb
Tags: sped

Cerca de 10% dos obrigados a encaminhar a Escrituração Contábil Digital (ECD) até o dia 30 de junho não enviaram os dados ao Sistema Público de Escrituração Digital. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (02) pela Receita Federal.

Conforme balanço do Fisco, foram recebidos 43,7 mil arquivos, de um total de 7,1 mil contribuintes. O órgão não informou se a totalidade enviou o registro antes das 20h — horário limite para o não-pagamento de multa, fixada em R$ 5 mil por mês de atraso.

“A Receita Federal informa que o espaço disponibilizado para recepção dos arquivos foi ampliado para facilitar o recebimento dos dados. A utilização do sistema permaneceu dentro da margem de limite esperado”, informou a Receita, detalhando que somente no último dia foram recepcionados 14,7 mil arquivos.

Em nota, o supervisor-geral do Sped, Carlos Sussumu Oda, lembrou que até o dia 30 de setembro, cerca de 28 mil contribuintes do Sped Fiscal terão que encaminhar os arquivos da Escrituração Fiscal Digital (EFD).


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).