Mas será que empreender é abrir o seu próprio negócio?
A construção da imagem profissional não depende de episódios isolados.
Você acredita que estar constantemente ocupado e resolvendo problemas é benéfico para a sua carreira? Entenda por que isso não é verdade
No caso dos parcelamentos para grandes empresas, as próprias regras de renegociação explicam a queda nos valores arrecadados.
É possível recuperar créditos tributários a partir de vendas de mercadorias destinadas à Zona Franca de Manaus
Todos os atos de gestão — do mais simples ao mais complexo (desde uma simples compra de material até o negócio mais bem sucedido) — estão registrados no Livro Diário da pessoa jurídica.
Já está disponível para consulta o extrato dos rendimentos para a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF), ano base 2013, para todos os mais de 31,6 milhões de beneficiários, inclusive, para os isentos
Simulação no programa da Receita facilita na escolha do modelo
Os gastos com cuidadores domiciliares de idosos podem se tornar dedutíveis do Imposto de Renda.
Resolução SF nº 20/2014
Com o programa para preenchimento da declaração de Imposto de Renda 2014 -referente aos ganhos obtidos em 2013- já disponível no site da Receita, o contribuinte pode aproveitar o feriado de Carnaval para preencher o documento.
Um exercício de reflexão que você deve fazer
O cenário a curto prazo para o mercado de trabalho não é tão preocupante, a despeito de indicadores como inflação mais alta e queda no crescimento da renda, já que os indicadores são coerentes com o ritmo menor de crescimento da economia
Muitas pessoas acreditam que ser um milionário ou bilionário é viver em um mar de rosas. No entanto, a realidade é bem diferente.
É possível recuperar créditos tributários a partir de duplicatas vencidas há mais de seis meses e não pagas
Veja quais comprovantes já podem ser reunidos para facilitar sua declaração
O processo de atendimento de inscrição, que demorava em média 20 dias para ser concluído, passou a ser imediato.
Com isso, o recurso foi considerado inadmissível pelo Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES).
O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), entendendo que a atividade de gari não se enquadrava na hipótese do Anexo 14 da NR-15, indeferiu a verba.
Toda organização necessita de um cuidado especial no atendimento ao público, sendo fundamental que a área de recursos humanos se atentem a esta questão, levando aos seus profissionais qualificação para o atendimento.