Você está em:
Postado há . Atualizado há

9 Podcasts para Contadores que você deveria acompanhar

Você já ouviu falar em Podcasts? Semelhantes a programas de rádio – só que sem intervalos comerciais

Você já ouviu falar em Podcasts? Semelhantes a programas de rádio – só que sem intervalos comerciais – Podcasts são arquivos de áudio que você pode ouvir, tanto online quanto off-line, no seu smartphone ou computador e até mesmo no seu carro, caso faça o download do episódio.

A cada dia, esta mídia ganha mais adeptos. E o motivo é simples: diferente da leitura, você pode ouvir um podcast enquanto dirige seu carro, cozinha, limpa a casa, passeia com o cachorro ou executa tarefas mais mecânicas, que não exigem 100% da sua atenção. Esta é uma forma prática e fácil de manter atualizado em meio à correria do cotidiano.

Para quem tem preguiça de baixar aplicativos de Podcasts – como o Player FM e o Podcast & Radio Addict, que são gratuitos e bastante eficientes – pode ficar tranquilo: muitos deles estão em serviços de streaming como o Spotfy e o Deezzer, que você possivelmente já tem em seu smartphone. Por isso, trazemos uma lista de opções para deixar qualquer Contador atualizado.

9 Podcasts para Contadores

Assuntos contábeis

  • Para começar, há o “Contabilidade Sem Chatice”, que, com 14 episódios publicados até o momento, trata de temas como Contabilidade Online, a precificação do honorário do profissional da área e até mesmo o que as empresas pensam sobre os seus Contadores. Vale a pena conferir.
  • No “Contabilizando”, os três integrantes da bancada conversam com entrevistados sobre temas do universo contábil, apresentando pontos de vista diferentes. Seu número de episódios publicados ainda é tímido: apenas 8, mas isso não o torna menos interessante.
  • Com um conteúdo um pouco mais técnico, Gilberto Mendes chefia o “Sacadas de um Contador”, podcast que aborda assuntos como: tabela de honorários, como organizar o recesso de férias e análise de balancete.

Para empreender

Que os Contadores precisam ter uma ação mais gerencial, todos sabem. Mas é preciso lembrar que, muitas vezes, o Contador também é empreendedor. Assim, informações sobre gestão de negócios com dicas de quem está no mercado há algum tempo são interessantes tanto por um viés quanto pelo outro.

  • Com esse intuito, o “Podcast do André Faria” traz informações sobre liderança, gestão, inovação e mercado de trabalho, que podem ser aproveitadas tanto pelo empresário da Contabilidade quanto pelo Contador que quiser ter um algo a mais a oferecer ao seu cliente.
  • O “GVCast – Geração de Valor”, comandado por Flávio Augusto, criador de iniciativas como a WiseUp e o Meunegocio.com, tem o mesmo objetivo. Ambos tiveram sua última temporada em setembro de 2016, mas os programas antigos ainda estão disponíveis para os interessados.

Sobre finanças

Para tratar de finanças, sejam as suas ou dos seus clientes, uma boa dica é escolher o tipo de linguagem e informação que mais te interessam, uma vez que o tema atrai dezenas de especialistas que se tornaram podcasters. Mauro Halfed, por exemplo, tem seus comentários publicados frequentemente no podcast “CBN Dinheiro”, da Rádio CBN. Assim, quem não consegue acompanhar o programa no rádio, pode se atualizar a qualquer momento. O mesmo ocorre com o Luiz Gustavo Medina, com “O assunto é dinheiro”.

  • O “TSF – Conselho Fiscal” se propõe a responder às dúvidas dos seus ouvintes sobre fiscalidade. Com mais de 500 episódios publicados, vale à pena conferir se a sua questão já não foi respondida em um programa anterior, não acha?

Gringos

Para quem está com o inglês em dia – ou deseja treiná-lo, as opções são ainda mais vastas.

  • Uma dica é o “The Taxcast”, que analisa uma série de eventos no mundo dos impostos, em um programa com 30 minutos de duração.
  • Quem deseja entender mais sobre a reforma fiscal que está sendo proposta pelo governo Trump, nos Estados Unidos, pode ouvir o “Your tax teacher podcast”, que se propõe a explicar este e vários outros assuntos, como fraude fiscal e planejamento estratégico.
  • Até mesmo a EY tem podcast, sabia? É o “EY Cross-Border Taxation Alerts”, tema interessante para quem atua na auditoria ou mesmo deseja ampliar seus horizontes, trabalhando em multinacionais.

Com tantas opções, agora é escolher as que mais te interessam e se render a essa (não tão) nova forma de mídia – e quem sabe se empolgar e criar seu próprio podcast, não é?


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outras MelhoresDo dia 07 de July de 2021