Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

SC - Santos de casa fazem milagres na Serra catarinense

População local passa de coadjuvante a protagonista nos empreendimentos da região

Até pouco tempo atrás, os investimentos em turismo na Serra Catarinense eram feitos por "forasteiros" que se apaixonavam pela região, descobriam o potencial e decidiam empreender. Enquanto isso, a população local era apenas mera coadjuvante. Agora, essa realidade começa a mudar, com os nativos passando a atuar como protagonistas.

É o caso de gente como os dentistas Rodrigo Martignago e Giseli Buratto. Ambos são de Urubici e chegaram a pensar em empreender em outro lugar, mas pesquisaram e decidiram que o melhor investimento em turismo seria na própria cidade. O casal iniciará ainda este ano a construção de uma pousada de alto padrão no centro de Urubici, e tem certeza do retorno.

— Víamos gente de fora investindo aqui, e nos perguntamos: por que não nós? Estamos pensando no futuro de Urubici — diz Giseli.

Foi assim também com o casal Antônio e Anelise de Souza que, após 28 anos morando na Serra Gaúcha e na Grande Florianópolis, decidiu voltar a Urubici para abrir um café que, inaugurado em dezembro do ano passado, já atraiu até turistas da Suécia e da Rússia.

— Aconselhamos a investir na Serra Catarinense, pois o potencial é muito grande. Mas é preciso estar preparado para a sazonalidade. O retorno vem a passos lentos, mas vale a pena — garante Anelise.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outras EstaduaisDo dia 22 de April de 2014