Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

RO - Jucer cria sistema que simplifica cadastro nacional de empresas

Além da eficácia e rapidez nas buscas, o sistema também reduz drasticamente os custos com papéis.

Fonte: Rondoniagora
Tags: ro -

A Junta Comercial de Rondônia (Jucer) através de seu Centro de Processamento de Dados (CPD) criou um sistema que abre um leque de novos recursos para agilizar e simplificar o acesso ao Cadastro Nacional de Empresas (CNE).

Para apresentar a novidade, na última semana, atendendo as orientações do governador de Rondônia, João Cahulla em aproximar órgãos que contribuem para organização social do Estado, o presidente da Jucer, João Altair Caetano dos Santos realizou uma reunião entre dirigentes da autarquia e representantes de órgãos como o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Procuradoria da Fazenda Nacional, Procuradoria Geral do Estado e Polícia Federal.

Durante a reunião, foram apresentadas as diversas ferramentas que facilitam o acesso ao banco de dados da Jucer através do CNE e o novo sistema que disponibiliza ao usuário documentos digitalizados como contratos, alterações e extinções.

Além da eficácia e rapidez nas buscas, o sistema também reduz drasticamente os custos com papéis. “Antes a Jucer atendia uma demanda de 12 mil cópias desses documentos por mês, e gratuitamente. Hoje, com o novo sistema isso será eliminado”, garante o presidente da Jucer, João Altair que também define a novidade como ecologicamente correta. “Com a redução no consumo de tanto papel acredito que o meio-ambiente também agradece”, conclui.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).