Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

PE - SEF: Disponibilizada nova versão do SEF (v1.10.8)

Foi disponibilizada para download a nova versão do SEF (Versão 1.10.8)

Via de regra a instalação direta da nova versão do SEF em cima da antiga versão ocorre de forma satisfatória no entanto, por medida de segurança, recomendamos que sejam realizadas cópias de segurança de todos os movimentos digitados ou importados.

     

      1) Execute o procedimento de Cópia de Segurança do SEF: Menu "Utilitários > Cópia de Segurança > Backup dos Dados" selecione os contribuintes e períodos e realize a Cópia de Segurança. Recomendamos, também ou alternativamente o procedimento constante em : Menu "Utilitários > Cópia de Segurança > Backup geral”.

     

      2) Desinstale a versão anterior do SEF do computador, percorrendo o seguinte caminho: "INICIAR > PROGRAMAS > SEFAZ-PE > SEF > Desinstalar SEF.

     

      3) Instale a nova versão do SEF.

     

      4) Caso seja necessário, execute o procedimento de Restaurar Cópia de Segurança do SEF: Menu "Utilitários > Cópia de Segurança > Restaurar Dados" selecione os arquivos compactados a serem recuperados e realize a recuperação das Cópias de Segurança.

     

      5) Recomendamos execute-se periodicamente um programa de atualização da base de dados de inscrições estaduais do SEF a partir do seguinte link: http://www.sefaz.pe.gov.br/downloads/arevirtual/SEF_Patch_01_00.exe Isto evitará problemas de conversões de inscrições estaduais no formato novo para o antigo.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).