Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

PR - Contribuintes passam a madrugada na fila por um atendimento na Receita Federal

As pessoas que precisam de uma certidão ou de acertar as contas com a Receita Federal estão enfrentando longas filas na frente da agência da Rua Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba.

As pessoas que precisam de uma certidão ou de acertar as contas com a Receita Federal estão enfrentando longas filas na frente da agência da Rua Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba. A fila já tinha aumentado em outubro, quando o local passou a acumular atendimentos que antes eram feitos pelo INSS e agora os contribuintes sentem os efeitos da operação tartaruga feita por alguns funcionários, conforme mostrou reportagem exibida na RPC-TV nesta segunda-feira (26).

Ainda de madrugada, várias pessoas já esperavam na fila. “Ultimamente temos que estar aqui umas 23h para pegar as primeiras senhas do dia”, disse o contador Nertes dos Santos ao Paraná-TV. Com a ida de vários serviços do INSS para a Receita Federal, funcionários foram transferidos de um órgão para outro, mas mesmo assim as filas aumentaram.

Um pouco antes do Natal, o Paraná-TV falou com o Sílvio, de 58 anos, que madrugou na fila, chegando ao local às 1h50, e pegou a sétima senha. Na madrugada desta segunda-feira, ele chegou no mesmo horário e estava bem mais para trás que no outro dia. “Muito poucas senhas e muito poucos atendentes”, disse à reportagem da RPC-TV.O delegado regional da Receita Federal responsável pelo atendimento no Paraná, Vergílio Concetta, admitiu que há falta de atendentes no local. O último concurso público para órgão foi em 2005.

Para complicar a vida dos contribuintes, os técnicos e agentes previdenciários que trabalham no local estão fazendo operação tartaruga, pois querem equiparação salarial aos colegas da Receita Federal. Eles reduziram o número de atendimentos de cerca de 250 para menos de 150 por dia.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outras EstaduaisDo dia 27 de January de 2009