Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

PB - Refis IV - Prazo de Negociação Vai Até o Dia 30 de Setembro

Através do benefício, os contribuintes poderão liquidar o débito à vista, em parcela única.

Fonte: Notadez
Tags: pb -

Conforme publicado no site da Secretaria de Estado da Receita  da Paraíba, a mesma chama a atenção dos contribuintes, com débitos fiscais referentes ao ICMS, para o prazo final do Refis IV  que terminará no próximo dia 30, sem perspectiva de prorrogação.

 
Através do benefício, os contribuintes poderão liquidar o débito à vista, em parcela única. Neste caso, a redução será de 95% nas multas punitivas e moratórias e 80% nos demais acréscimos e encargos. Na hipótese do pagamento em até 60 meses, a redução será de 80% nas multas punitivas e moratórias e 60% dos juros de mora, ou ainda em até 120 parcelas mensais iguais, com redução de 65% nas multas e 50% nos demais acréscimos legais.

Os interessados em saldar sua dívida com o estado deverão procurar as Recebedorias de Rendas, em João Pessoa e em Campina Grande e, as Coletorias, no interior.

 Até agora, o Refis permitiu ao governo do estado a recuperação de crédito fiscal (o valor que o Tesouro Estadual tem a receber do contribuinte), no valor de R$ 40 milhões, dos quais já entraram nos cofres públicos cerca de R$ 5 milhões e 400 mi. O restante é referente a parcelamentos.

A expectativa do secretário da Receita, Anísio de Carvalho Costa Neto é a de que haja uma grande procura nos próximos dias e ele alerta para o contribuinte não deixar para última hora evitando filas e sobrecarga no sistema.

 


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outras EstaduaisDo dia 22 de September de 2009