Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

MG - Escrituração fiscal digital é realidade em Minas

A primeira Escrituração Fiscal no formato Digital (EFD) do Brasil foi entregue em Minas Gerais

No dia 03/02, a Usiminas tornou-se a primeira empresa do Brasil a entregar a escrituração fiscal no formato digital, enviando seu arquivo através do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) para Minas Gerais. A Escrituração Fiscal Digital - EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte. Este arquivo é assinado digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente Sped.

Atualmente o Projeto SPED Fiscal em Minas Gerais está sob responsabilidade da Diretoria de Informações Fiscais, na Divisão de Escrituração Digital – SAIF/DINF/DED.

Com a primeira EFD entregue, abrem-se as portas para uma nova era quando o assunto é escrituração fiscal. Um verdadeiro marco no cenário fiscal nacional, com a quebra de paradigmas e racionalização das obrigações acessórias.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).