Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

GO - Novos contribuintes apresentam a NF-e

Cerca de 750 contribuintes goianos terão de emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) a partir de 1º de abril, informa a Secretaria da Fazenda.

Cerca de 750 contribuintes goianos terão de emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) a partir de 1º de abril, informa a Secretaria da Fazenda. A medida atingirá os importadores de automóveis, camionetes, utilitários, ônibus e motocicletas; fabricantes e importadores de baterias, fabricantes de vasilhames de vidro, garrafas pet e latas para bebidas alcoólicas e refrigerantes, distribuidores, atacadistas e importadores de refrigerantes e de bebidas alcoólicas, inclusive cerveja e chope.

Na lista também estão fabricantes e importadores de autopeças, os produtores, formuladores, importadores e distribuidores de solventes derivados de petróleo, produtores, importadores e distribuidores de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) produtores e importadores de NGV (Gás Liquefeito Veicular); atacadistas de produtos siderúrgicos e ferro gusa. Também, estão na relação fabricantes de alumínio, laminados e ligas de alumínio, fabricantes de cigarrilhas e charutos; fabricantes e importadores de filtros para cigarros e processadores industriais do fumo.

A exigência da NF-e foi aprovada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e vai vigorar em todo o País na mesma data. Em Goiás 615 contribuintes já usam a nota eletrônica. Os primeiros foram os fabricantes, distribuidores e atacadistas de cigarros, desde abril de 2008.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).