Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

AL - Juceal aprova novos modelos de transformação empresarial

Estes modelos orientam os contadores e empresários a preencher e redigir corretamente o contrato, o que dá mais celeridade e eficiência à análise e deferimento do processo.

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) tem desenvolvido ferramentas para melhor orientar o empreendedor que utiliza seus serviços. Durante a 10ª Reunião Plenária Juceal, foram aprovados novos modelos de transformação empresarial.

Os contribuintes podem acessar no portal do órgão (http://www.juceal.al.gov.br/portal/) os exemplos de contratos para transformação de Empresas Limitadas em Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e Empresas Limitadas em Empresário Individual.

Estes modelos orientam os contadores e empresários a preencher e redigir corretamente o contrato, o que dá mais celeridade e eficiência à análise e deferimento do processo. Isto aumenta a satisfação do contribuinte e beneficia o trabalho desenvolvido pela Junta Comercial.

Segundo José Lages Júnior, presidente da Juceal, orientar é importante. “Nós temos buscado cada vez mais desburocratizar e melhorar nossos serviços. Desenvolvemos materiais de orientação e é preciso que os contribuintes os acessem, se informem. Eles também contribuem com a melhoria da Junta Comercial”, explicou.

Já disponíveis no portal da Junta Comercial estão os modelos de transformação de Empresário Individual em Sociedade Limitada; de constituição, alteração e distrato de Sociedade Limitada; de constituição de Eireli; de termo de abertura e encerramento de Livros Mercantis; de comunicação de paralisação e de reativação ou cancelamento de firma individual ou sociedade que não arquivou nenhum documento em um período de dez (10) anos na Junta Comercial.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).