Achar o equilíbrio e ser um líder de verdade é o desafio, minha gente.
Convênio entre o Sebrae e o Banco do Brasil visa fornecer crédito com juros mais baixos a empreendedores individuais e microempresas
Os impactos do cenário econômico são diferentes de acordo com o setor de atuação de cada empresa
Com o reajuste, a taxa média anual do cheque especial já chega a 163,53%.
A solução é todo dia ter uma lista de prioridades do que realmente deve ser feito.
Queda no faturamento e a sua empresa está prestes a entrar no vermelho. Há alguma saída? Que alternativa deve ser adotada?
Em 2010, os bancos foram obrigados a recolher mais dinheiro para o BC
Dentre os sete grupos analisados, todos apresentaram acréscimos maiores em suas taxas de variação na última semana.
O dono do negócio, o empreendedor fundador, pode ser, a um só tempo, o mais valioso, mas também o mais oneroso recurso humano da empresa.
Ritmo mais forte da atividade econômica é impulsionado pelas compras de Natal, décimo terceiro e até de recursos injetados via compras de pacotes de férias
O ideal é que os trabalhadores evitem pular a hierarquia da empresa ao pedir soluções de problemas, pois isso pode parecer desrespeitoso com os profissionais da companhia.
Para 2012, a previsão é de aceleração gradual, dependente da velocidade de redução dos estoques da indústria.
O nível de confiança das pequenas e médias empresas que atuam com comércio exterior continua alto
O Brasil voltará a ter uma taxa básica de juros anual de um dígit
A quantidade de pequenos empreendedores no Brasil aumentou 13%
A inauguração, na segunda-feira, da Vara do Trabalho de Navegantes (SC)
A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho deu provimento a recurso de uma operadora de máquinas
Plano de negócios e identidade visual alinhados são decisivos na conquista de novos mercados
Independentemente do país, da indústria ou do nível de sucesso das empresas, os CMOs afirmam que não estão preparados para enfrentar os novos tempos
Na prática, a medida tem obrigado os bancos que concederam o crédito original a reduzir os encargos cobrados do seu cliente para não perdê-lo para o concorrente.