Em que medida seus resultados estão ligados ao bolso de seus colaboradores?
Você já avalia os seus resultados por meio de indicadores de desempenho? Caso a resposta seja negativa, saiba que essa é a ação que pode estar faltando para que tenha pleno controle do seu negócio. Basicamente, os indicadores de desempenho são mét
Empresas que mantém matriz e filiais em estados diferentes devem seguir a legislação própria de cada estado, no tocando aos pisos salariais das categorias dos trabalhadores.
Trabalhador poderá sacar abono referente a 2014 até o dia 31 de agosto.
Relações perenes com nossos clientes é tudo que nós empresários queremos. Quem não deseja bons clientes para sempre? A verdade é que clientes não são para sempre. Você está sempre sujeito a perdê-los para seus concorrentes. Não fosse desta
Dicas para você potencializar suas próximas sessões de mentoria.
Em tempos de crise, as empresas necessitam extrair o máximo do potencial de seus funcionários para se manterem competitivas no mercado e alcançarem os resultados almejados
Definição de valores, engajamento dos funcionários, recrutamento e seleção, tudo isso faz parte de uma das áreas mais desafiadoras da empresa: gente & gestão.
Ser um bom vendedor não é uma competência valiosa apenas para quem trabalha na área comercial. Conseguir que os demais “comprem” as suas ideias é uma necessidade em qualquer setor de atuação.
É de grande importância ter um logo que transmita as ideias da empresa e traduza seus valores; confira dicas para te ajudar durante o processo criativo
Crescer é bom e toda empresa quer, mas como manter o ritmo sem perder a essência do negócio?
Papel e caneta: técnica promete organizar a sua vida com a ajuda de um simples caderno
Contador, programador, tradutor... é possível trabalhar em casa e ganhar dinheiro; conheça algumas alternativas e descubra qual combina com você
O mundo dos negócios é uma verdadeira dança das cadeiras
Um bom relacionamento com o cliente não só dá certo como pode dar casamento! Conheça os 5 passos para ganhar de vez seu consumidor.
Nem você e nem a sua empresa vão acertar sempre, mas a intenção verdadeira e o desejo de se aprimorar sempre é o que faz a diferença quando o assunto é credibilidade
Nem você e nem a sua empresa vão acertar sempre, mas a intenção verdadeira e o desejo de se aprimorar sempre é o que faz a diferença quando o assunto é credibilidade
Em um ambiente cada vez mais competitivo em que o consumidor é disputado um a um, os empreendedores têm se perguntado: “o que fazer para tornar a empresa mais atraente?”.
Para Sergio Dinov (foto), presidente da Puket, atualmente é necessário transformar produtos em "objetos de desejo", na tentativa de driblar os temores gerados pela recessão
Mesmo demorando a sair, unificação do PIS/COFINS irá aumentar carga tributária