Crie espaço para ouvir, mas se policie para prestar atenção, processar o que foi dito e considerar aplicar as ideias relevantes, sem medo de ter seu brilho ofuscado pela ideia de outro membro da equipe
Etiqueta não é bobagem: os detalhes fazem, sim, toda a diferença. Veja 4 princípios que tornam um ambiente de trabalho mais agradável e produtivo
As empresas brasileiras, que atravessaram a via-crúcis da recessão, começam a se convencer de que o pior ficou para trás e de que o País está reencontrando o crescimento. Aquelas que souberam defender com unhas e dentes seus negócios, agora estão
Pré-aposentadoria; gestação; acidente no trabalho; veja quais momentos asseguram a estabilidade de trabalhadores de diferentes instituições
Gerentes tendem a jogar a culpa de seus problemas em tudo e em todos, ignorando o cerne da questão: as pessoas não deixam empregos, elas deixam gerentes
Coach de Inteligência Emocional diz que trabalhar muito pode ser saudável, mas há um limite
Anteriormente prevista para entrar em operação em março, a nova plataforma que interligará a base de dados dos bancos só entrará em operação em julho
Empresas começam a permitir que pessoas de todos os níveis hierárquicos contribuam com ideias e soluções
Ficar sem tirar férias faz mal até para o negócio. Aprenda a se desconectar tranquilo sem deixar seus clientes na mão
Para alavancar resultados e tem sempre clientes fieis, criar ações de fidelização é fundamental, segundo o Instituto Brasileiro de Coaching
A crise levou as confecções a reduzir sua produção em 15,9% nos últimos dois anos, de acordo com levantamento conduzido pela consultoria MacroSector, com base em dados do IBGE.
O momento é propício para mostrar o seu melhor e se tornar essencial. Especialista em coaching dá dicas de como não deixar o baixo astral da crise atrapalhar o rendimento no trabalho.
#Uberização 1.0: resolver problemas complexos, através da participação ativa dos clientes
Professor Diogo Arrais indica alguns erros de concordância verbal bastante cometidos em relatórios e e-mails profissionais
Ao longo de 2016, o Brasil registrou níveis elevados de inadimplência. De acordo com dados do indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), foram mais de 58,5 milhões de pessoas
Muito mais que oferecer estabilidade e um bom salário, o engajamento pressupõe a satisfação do colaborador em relação ao ambiente de trabalho, o significado do seu trabalho e coerência com os objetivos da organização
Após uma forte sequência de ganhos na semana passada, o Ibovespa encerrou esta segunda com forte queda de 2,66%, aos 64.278 pontos
Negociar exige muito jogo de cintura e um raciocínio rápido para não perder de vista o foco que é converter a situação e transformar o inadimplente em pagador
A partir do dia 3 de abril, o cartão de crédito passa a ter novas regras para reduzir a inadimplência e evitar o superendividamento. Na prática, o consumidor não vai mais ficar preso ao rotativo do cartão, popularmente conhecido como pagamento míni
É preciso que haja esforço para respeitar os próprios limites, caso contrário, não conseguirá ser uma pessoa produtiva. Veja cinco dicas pontuais para realizar os objetivos traçados.