Você está em:
Postado há . Atualizado há

Como um contador pode ajudar o seu negócio?

Hoje em dia é muito comum as empresas relacionarem o contador apenas como um emissor de guias, mas as competências vão muito além disso.

Hoje em dia é muito comum as empresas relacionarem o contador apenas como um emissor de guias, isso já virou clichê, mas você sabia que as competências de um contador vão muito mais além que isso? Sim, vamos falar aqui de apenas algumas atribuições do contabilista que podem contribuir para o crescimento de seu negócio.

Dedicados ao atendimento personalizado, os contadores podem apoiar na tomada de decisão, atuando em consultorias aplicadas. Analisando dados junto aos seus clientes ele é capaz de fornecer informações importantes sobre o financeiro e tributário de uma empresa.

Com a análise financeira é possível otimizar custos e despesas, perdas e em consequência disso apoiar na maximização dos lucros, que é o que todo empreendedor deseja. Aplicando também a questão tributária é possível assessorar e discutir formas mais vantajosas ao cliente, como a escolha correta do tipo de regime tributário, que atualmente gera tantas dúvidas e muitas vezes pela escolha errada há um desperdício de recursos, que poderiam ser empregados de outra forma.

Cada negócio é único, com suas particularidades e desafios. O empreendedor necessita de confiança e segurança para ter a mente aberta ao crescimento de seu negócio. Por isso a escolha de um profissional capacitado é indispensável nos dias de hoje, já que empreender implica em enfrentar vários desafios para se estabelecer e manter-se no mercado.

Estas são algumas atribuições deste profissional. Você já tinha ouvido falar?


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).