Você está em:
Postado há . Atualizado há

As vantagens de criar um site com domínio próprio

Na hora de criar seu próprio site, é preciso trabalhar para que ele seja completo e com informações atualizadas, tanto sobre o negócio como sobre os produtos oferecidos.

Na hora de criar seu próprio site, é preciso trabalhar para que ele seja completo e com informações atualizadas, tanto sobre o negócio como sobre os produtos oferecidos

Nos dias de hoje é impossível imaginar um negócio que tenha ambição de crescimento fora do ambiente virtual. Na hora de criar uma estratégia relevante é preciso pensar em como criar um site com domínio próprio. E não basta que ele seja bonito. É preciso ter um conteúdo atraente, tanto para quem chega pela primeira vez, quanto para os clientes mais fiéis, que buscam a página atrás de algum tipo de informação.

Antes de finalizar o processo de criar um site com domínio próprio – que nada mais é do que escolher o endereço que a sua empresa vai ter no mundo virtual – é preciso ter uma estratégia, já que a depender da decisão que você tomar, vai ficar mais fácil encontrar o seu negócio nos sites de busca, assim como a possibilidade de ter uma marca personalizada e que ajude a montar uma identidade para a sua presença digital. Uma boa hospedagem também vai fazer toda a diferença.

Objetivos

Antes de ir ao ar, é preciso planejar os objetivos da página, que, ao fim das contas, sempre vai ter como meta trazer mais gente para o seu negócio. Por isso, o site deve ser completo, com informações atualizadas, tanto sobre o negócio como sobre os produtos oferecidos.

Ao criar seu próprio site, uma dica importante é que ele não seja estático. Os conteúdos devem ser atualizados continuamente, o que vai fazer com que as pessoas voltem para acompanhar as novidades.

Estratégia para montar seu próprio site:

  • Objetivos

Ao criar um site para empresa, é preciso definir bem quais são os objetivos da página. Ela pode se aproveitar de oportunidades de mercado, mas deve ter metas a serem alcançadas no decorrer do tempo. Consolidar a presença digital da sua empresa online deve estar sempre no radar.

  • Atualização recorrente

Na hora de criar um site para empresa, é preciso levar em consideração a possibilidade de manter um blog com atualização recorrente. A ideia é que a sua empresa possa se tornar uma autoridade no assunto e uma referência sobre o tema relacionado ao negócio. Para que tudo funcione bem, é importante que o conteúdo seja exclusivo, o que vai ajudar no bom ranqueamento da página nos sites de busca.

  • Como se comunicar

Quando uma pessoa procura uma empresa, é importante que ela encontre um espaço para tirar dúvidas ou fazer uma consulta. Por isso, é imprescindível que um chat seja disponibilizado, ou mesmo um canal por meio do WhatsApp, por exemplo. Mas lembre-se que não basta disponibilizar o espaço. É preciso que as respostas sejam rápidas e o atendimento de excelência.

  • Aparência

O design deve ser atraente e o site responsivo, ou seja, precisa funcionar bem tanto no desktop, como nos celulares e tablets. Também é necessário que o site seja veloz. Você já teve a experiência de navegar em um site lento? É possível que o usuário desista e o que é pior, acabe indo visitar o site do seu concorrente. O Terra Empresas oferece um Construtor de Sites em que você não vai ter de se preocupar com a velocidade de carregamento da página, além de outros benefícios, como e-mail profissional e anúncios para ajudar seu negócio a crescer.

  • Como ser encontrado

O primeiro passo para aparecer no topo das buscas é cadastrar seu site no Google, ou seja, mostrar para o buscador que você existe. A empresa tem um sistema próprio que faz a verificação dos novos sites e analisa com critérios próprios se vai fazer a indexação do endereço. É um processo que pode ser demorado, justamente pela quantidade de endereços que são criados diariamente. É importante disponibilizar orçamento para anúncios em que o site da sua empresa aparecerá em destaque nas buscas.

  • Integração

Ter um site integrado com as redes sociais é imprescindível. Um bom trabalho nas redes vai levar parte do público para o site, local em que vai poder conhecer melhor a empresa ou o serviço, criando um relacionamento mais longo. Informações como endereço, telefone, e-mail para contato e os perfis nas redes sociais também devem estar presentes no site da sua empresa.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).