Você está em:
Postado há . Atualizado há

Signal e Telegram têm alta de downloads após aviso polêmico do WhatsApp

Mensageiro do Facebook anunciou atualização em seus termos de uso

Os serviços de mensagem instantânea Signal e Telegram têm registrado aumento em número de downloads desde que o WhatsApp anunciou, na quarta-feira (6), seus polêmicos novos termos de uso.

Na prática, o popular aplicativo exigirá, a partir do dia 8 de fevereiro, que os usuários permitam o compartilhamento de seus dados com o Facebook (incluindo número de telefone, endereço de IP e informações sobre transações e interações com outras contas) para o seguirem utilizando.

Em meio a diversas críticas de especialistas e ativistas de privacidade sobre as novas medidas do WhatsApp, o magnata Elon Musk, dono das companhias Tesla e SpaceX e recém-declarado o homem mais rico do mundo, chegou a sugerir aos seus seguidores no Twitter que passem a usar o Signal, um dos rivais do mensageiro vinculado ao Facebook.

Em dois dias, a plataforma, considerada ultrassegura por seu sistema de criptografia de código aberto, criado para impedir o acesso de terceiros a informações e interações entre usuários, cresceu repentinamente em popularidade e somou mais de 100 mil downloads, segundo a empresa de análise de dados Sensor Tower. O Telegram, por sua vez, acumulou 2,2 milhões de downloads no mesmo período.

Ainda de acordo com a Sensor Tower, o WhatsApp teve queda de 11% em downloads nos primeiros sete dias de 2021, na comparação com a semana anterior; apesar disso, totalizaram 10,5 milhões de novas instalações em todo o mundo.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).