Você está em:
Postado há . Atualizado há

WhatsApp lança duas novas funções para empresas; saiba como usar

Empresas que usam o WhatsApp Business ganharão QR Code e novo modo de compartilhar catálogo de produtos

O WhatsApp Business ganhou duas novas funções nesta quinta-feira (9/7). Agora, empresas que usam o aplicativo poderão ter seu próprio QR Code de identificação e compartilhar seus catálogos fora da plataforma.

Hoje, segundo a empresa, 50 milhões de negócios utilizam o WhatsApp Business. A versão oferece ferramentas voltadas ao atendimento de clientes, como a criação de mensagens padronizadas e respostas automáticas.

Veja abaixo como funcionam as duas novas ferramentas:

QR Code

Empresas agora vão ganhar seu próprio QR Code para facilitar o contato dos clientes. Em vez de salvar o número na agenda, eles agora poderão iniciar uma conversa apontando a câmera do smartphone para o código.

As empresas podem exibir o QR Code em suas vitrines, embalagens e recibos, por exemplo. O usuário que iniciar a conversa também verá uma mensagem predefinida pela empresa ao iniciar o chat. Veja o passo a passo de como usar o QR Code no WhatsApp.

Compartilhamento do catálogo

O WhatsApp Business já oferecia a possibilidade de criar um catálogo de produtos e serviços na ferramenta. Agora, empresas passam a poder compartilhar os seus links em sites, em redes sociais como Facebook e Instagram e em outras plataformas.

O compartilhamento também poderá ser feito pelos clientes, seja pelo WhatsApp ou por outras plataformas. Confira o passo a passo de como compartilhar o catálogo do WhatsApp.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).