Você está em:
Postado há . Atualizado há

App IndiqueAí ajuda a criar demanda de serviços e inclusão digital para pequenos profissionais autônomos

Modernizando as Empresas dentro dos Meios Corporativos.

Depois de uma Conferência Internacional do Rotary, em Seul (Coreia do Sul), sobre um projeto social na cidade de Chicago (EUA) para auxiliar pessoas desempregadas a criar seus próprios negócios, o empreendedor teve a ideia de criar um projeto para gerar demanda para profissionais liberais, principalmente, devido a crise em que o Brasil estava passando naquele momento.

“Sempre gostei de empreender. E ao pesquisar sobre os aplicativos que já existiam no mercado, achei muitas referências, porém, todas deixavam a desejar em algum ponto. Principalmente na parte da avaliação dos profissionais. Ficava me perguntado como seria possível saber o grau de exigência de um usuário que tenha dado nota 10 para um determinado serviço de um profissional. Foi assim que eu pensei que era necessário criar um diferencial”, explica Bittencourt.

O empreendedor destaca que a partir daí que surgiu o aplicativo. “Eu quis elaborar um sistema de referências em rede, ou seja, um jeito em que as indicações e avaliações de um prestador de serviço partissem de seus próprios amigos e contatos de seu smartphone. Com isso, aumenta a sensação de segurança daquele usuário ao receber um profissional desconhecido dentro da sua casa, pois a indicação veio de um conhecido e não apenas de um usuário qualquer”, diz.

Bittencourt destaca que sempre acreditou que a ideia de desenvolver o aplicativo daria certo. Acompanhando as tendências da economia compartilhada e atendendo as principais demandas dos usuários, como agilidade, praticidade e qualidade na prestação dos serviços, o IndiqueAí ainda ajuda na inclusão digital e o desenvolvimento de profissionais autônomos de forma justa no mercado. “Sabemos que nosso crescimento é lento no início, mas que será exponencial em pouco tempo devido ao fator de rede”, conclui.

Sobre o aplicativo IndiqueAí

Desenvolvido pela empresa Lilium, o IndiqueAí reúne contatos de prestadores de serviços de Blumenau e de todo o Brasil em um mesmo local. No aplicativo é possível encontrar desde serviços de eletricista, encanador, babá, faxineira, manicure, até um profissional para arrumar o ar-condicionado ou professor particular de inglês. São inúmeras opções entre serviços de conserto e manutenção, domésticos, cuidados pessoais, eventos, transportes e aulas particulares.

O aplicativo permite que profissionais possam se cadastrar gratuitamente, mediante comprovação de documentos em um aplicativo específico para este público. É totalmente gratuito nos três primeiros meses. Depois, o profissional, somente se for contratado, paga uma taxa de indicação. Para o cliente, é só buscar pelo serviço e ele receberá uma lista de profissionais disponíveis para aquela necessidade, ranqueados de acordo com as indicações dos próprios amigos do usuário, a partir de sua rede de contatos no smartphone. Proporcionando mais rapidez, assertividade e segurança para o cliente na contratação de profissionais.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).