Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Você sabe porque sua empresa é vulnerável?

A resposta é mais simples do que imagina: sua empresa é vulnerável porque VOCÊ NÃO ACREDITA que pode ser vítima de ataques virtuais

 A resposta é mais simples do que imagina: sua empresa é vulnerável porque VOCÊ NÃO ACREDITA que pode ser vítima de ataques virtuais. Antes que questione, isso não é uma acusação pessoal, pois a grande maioria dos empresários brasileiros pensa da mesma forma.

 
O fato é que a postura dessa maioria é uma das principais causas da falta de atualização de sistemas e aplicativos relacionados à segurança. Afinal, inclusive nas grandes organizações, é frequente demora na aprovação da verba destinada à atualização das licenças de firewalls e antivírus.
 
O resultado é que temos um contínuo aumento de incidentes de segurança nas áreas de TI. E isso acontece graças a essa atitude, equivocada e arriscada - somada à capacidade dos hackers, que quase sempre encontram caminhos para burlar os mais complexos sistemas.
 
Felizmente, os firewalls estão cada vez mais sofisticados e são adotados por empresas que incorporaram a cultura da segurança em seu dia a dia. Quando b em gerenciados, são capazes de enfrentar grandes desafios.
 
Porém, quando desatualizados, os firewalls se tornam simples roteadores. Ou seja, a agilidade nos processos de aquisição, acompanhamento e atualização são questões fundamentais na manutenção da segurança.
 
Vale lembrar que a área de TI é, atualmente, o motor de todos os negócios, sem o qual pouquíssimas coisas funcionariam. Por isso, é bom se apressar na busca de soluções realmente eficazes, que vão além da simples aquisição de alguns produtos!


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).