Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Treinamento experiencial estimula novas competências

Metodologia visa criar vivências desafiadoras que estimulam os colaboradores

Fonte: Noticenter

O Treinamento experiencial é definido pelo envolvimento direto dos participantes em vivências desafiadoras e consequente promoção da reflexão com objetivo de ampliar, esclarecer e desenvolver habilidades, valores, atitudes e competências individuais e de equipes. A OutBox utiliza em seus treinamentos a metodologia de Ação, compreensão, avaliação e localização (ACAL), e cria programas que objetivam preparar pessoas e equipes de uma empresa para superar dificuldades e gerenciar mudanças de comportamento na organização.

Os programas de treinamento são selecionados a partir de uma análise de necessidade da empresa, e, a partir desse levantamento, a OutBox escolhe o que melhor se encaixa às características do local. Entre as modalidades de treinamento experiencial estão o ACAL Ludis, que é indicado para empresas que buscam competências integradoras motivadoras e trabalho de equipe; o ACAL Nature, voltado para organizações que necessitam de equipes suscetíveis a ameaças externas e ao enfrentamento de desafios; o ACAL Management, recomendado às empresas que necessitam desenvolver competências e comportamentos específicos e aprimorar o setor gerencial; e o ACAL Top Management, exclusivo para o setor estratégico de organizações em que o senso comum e o espírito de equipe prevaleçam.

Nos programas, os participantes vivenciam experiências reais em ambientes específicos para o treinamento, onde todas as ações são visíveis e tem consequências reconhecíveis. O resultado é o desenvolvimento do participante como um todo, a partir da ação realizada e a reflexão sobre a sua consequência. As atividades colocam o participante em situações de autoconhecimento, capaz de perceber suas habilidades e suas fraquezas, tanto individuais como em grupo. Esta percepção por si só já demonstra grande resultado de aprendizagem. Além disso, o feedback identifica pontos a serem melhorados e aponta em conjunto possíveis ações para a superação das dificuldades e o alcance do objetivos.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).