Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

3 dicas para alcançar seus objetivos profissionais

Tem alguns objetivos profissionais, mas não sabe como alcançá-los? Leia a matéria e descubra 3 formas de conseguir

Mais do que simplesmente trabalhar, é necessário estabelecer uma lista de objetivos profissionais que se deseja atingir no futuro – e esse futuro pode estar mais próximo do que você imagina. Já tem essa lista, mas não sabe como alcançar os itens dela? Siga, então, as três dicas a seguir:

1 – Não fique mudando de cargo ou de carreira o tempo todo

Estabilidade não é algo fácil de conseguir num mercado de trabalho dinâmico como o de hoje, mas ficar mudando de empresa todos os anos não é um modo fácil de conquistar uma posição de maior reconhecimento, visto que em cada ambiente deve ser construída uma nova relação de confiança e de amizade com os colegas. Portanto, ao invés de "atirar para todos os lados" e enviar seu currículo para várias empresas, procure focar naquelas que parecem oferecer o que você deseja alcançar na sua carreira. Procure também estabilidade na sua própria empresa: mesmo quando o seu chefe pedir pra que você mude de cargo tente mostrar a ele suas pretensões profissionais. Quem sabe você até consegue um cargo mais adequado àquilo que pretende fazer?

 

2 – Crie uma boa reputação 

Fique conhecido por desempenhar uma tarefa muito bem – como se fosse um especialista no assunto (sem nunca, claro, tornar-se presunçoso por isso). O ideal é, na verdade, desenvolver duas habilidades no trabalho. Dessa forma você ficará conhecido por sua eficiência, destacando-o dos demais.

 

3 – Enxergue os objetivos da sua companhia (e lute por eles) 

Se você perceber que sua empresa está desperdiçando chances de crescer, ou se tem ideias que podem ser usadas para atingir os objetivos, coloque-se a disposição para ajudar a alcançá-los. Dê um passo a frente e você já se destacará bastante dos demais funcionários, tendo grandes chances, então, de conseguir um cargo melhor.

 


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).