Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Coworking é opção para empresas temporárias

O final do ano vem chegando e com isso empresas especialistas em Natal precisam de uma base para fechar seus negócios

O Natal é a data em que o comércio mais fatura e por isso, justifica a criação de empresas especializadas para atender esta época do ano.

Os principais seguimentos das empresas especializadas em Natal são as empresas de decoração, vendas de enfeites, serviços de papai Noel e preparo de ceia. “Muitas destas empresas só trabalham esta época do ano e não precisam de uma sede fixa. Aí entra o coworking como uma opção para estes empresários fecharem negócios e resolverem os assuntos operacionais”, explica Paula Lofego, sócia de Paula Caminho, no coworking de São Paulo.

Em 2012 o comércio faturou cerca de R$ 17 bilhões. “O coworking é o segundo passo da empresa caseira que está crescendo. A opção facilita para empreendedores que realizam sua atividade em casa, mas quer um lugar mais central e com cara de escritório para receber seus clientes”, afirma Caminho.

Um levantamento recente feito pelo portal Deskmag (www.deskmag.com), sobre os coworkings, mostrou que são abertos, em média, quatro escritórios compartilhados por dia em todo o mundo e mais de 110 mil pessoas utilizam esses espaços. No Brasil, segundo dados de comunidades de coworking, existem mais de 100 escritórios compartilhados espalhados pelo país.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).