Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

3 razões para você não ser tão autocrítico

É normal ficarmos tristes quando algo de errado acontece, mas não devemos ser críticos demais com os nossos próprios enganos.

Quando algo que planejamos sai errado ou não conseguimos atingir as nossas metas, podemos ficar nos perguntando onde erramos. Porém, é importante que você não seja muito crítico consigo mesmo. Confira 3 razões para não "pegar pesado" com você mesmo:

1 – Você é inteligenteQuando você tiver feito algo errado, não fique pensando que o motivo é a sua inteligência. É normal cometer enganos, e isso não diminui a sua capacidade de pensar. Uma das maneiras para remediar a situação é ser mais atento nas próximas vezes. Caso você continue se sentindo não inteligente, lembre-se que você possui a capacidade de aprender mais. E nunca se esqueça que inteligência não se adquire somente nas escolas: a vida ainda pode te ensinar muitas coisas.

 

2 – Você é seu pior inimigo

Quem disse que você não consegue realizar uma tarefa? Quem disse que você não tem capacidade? Ninguém, além de você mesmo. Não subestime a sua capacidade e lute para que cada dia você atinja mais objetivos. Se fizerem críticas sobre você, use-as como alavancas para ser uma pessoa melhor.

 

3 – Você é tudo que tem

Obviamente, todos nós temos famílias e amigos que podem nos ajudar durante os nossos problemas, mas nunca se esqueça que a única pessoa que pode alcançar os seus sonhos é você mesmo. Portanto, não se abale caso as coisas ao seu redor comecem a dar errado: continue fazendo a sua parte e sempre dê o seu melhor. Seja seu próprio amigo e torne a sua vida melhor.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).