Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

10 semelhanças entre Einstein e bons empreendedores

Albert Einstein é uma inspiração não somente a cientistas, mas também a todo empreendedor que procura o sucesso.

Além da famosa fórmula E = MC², Albert Einstein mostrou através de palavras e ações como uma pessoa poderia chegar ao sucesso. O que muitas pessoas talvez não tenham notado é que empreendedores têm muitas características em comum com o físico teórico.

A seguir, confira 10 semelhanças entre Einstein e bons empreendedores:

 

1 - Imaginação

Uma das características mais presentes em empreendedores é a imaginação. É isso o que diferencia uma pessoa comum de alguém bem-sucedido. Einstein dizia que "imaginação é mais importante que conhecimento" e ter boas ideias é essencial para que aconteça o desenvolvimento de um projeto.

 

2 - Sempre questionar

Einstein dizia que "o importante é nunca parar de questionar". Um bom empreendedor sabe que fazer perguntas é imprescindível para sempre aprimorar seus projetos.

 

3 - Problemas antigos, novas formas de pensar

Segundo Einstein, "não podemos resolver problemas usando a mesma forma de pensamento que usamos quando os criamos". Empreendedores solucionam problemas são mais facilmente quando pensam em novas maneiras de resolvê-los e não se prendem a ideias antigas que já não funcionariam mais.

 

4 - Intuição

Empreendedores de sucesso devem confiar em sua intuição quando resolvem desenvolver uma ideia. Einstein trabalhava com física teórica e precisava dar credibilidade aos seus pensamentos para dar continuidade a eles. Para ele, "a única coisa valiosa é a intuição".

 

5 - Atitude forte e positiva

"Fraqueza de atitude se torna fraqueza de caráter", dizia Einstein. Um empreendedor precisa lidar com diversas dificuldades, mas ele não pode deixar que elas o parem. Por isso, ter uma atitude forte e positiva é essencial para superar qualquer problema.

 

6 - Cochilo

Empresas importantes como Google e Nike criaram espaços para que seus funcionários possam ter momentos de descanso. Einstein costumava acreditar que cochilos são importantes para que o cérebro possa funcionar melhor.

 

7 - Ignorar detalhes supérfluos

Existem histórias que dizem que Einstein tinha um guarda-roupa cheio de conjuntos de roupas iguais. Mesmo sendo uma informação exagerada, a conclusão que pode ser tirada a partir disso é que detalhes supérfluos não devem gastar nosso tempo e preocupação.

 

8 - Vontade de experimentar coisas novas e não ter medo de falhar

Alguém que deseja ser um empreendedor de sucesso deve estar disposto a sempre tentar coisas novas. Einstein dizia que "alguém que nunca cometeu um erro nunca experimentou nada novo". Por isso, não tenha medo de falhar. Se você não tentar, não saberá se sua ideia poderia dar certo ou não.

 

9 - Manter equilíbrio

"Se A é sucesso na vida, então A é igual X + Y + Z. Trabalho é X, Y é diversão e Z é manter a boca fechada". Einstein não citou a quantidade que uma pessoa deve utilizar de cada uma dessas variáveis. Portanto, bons empreendedores devem saber como manter o equilíbrio entre tarefas essenciais do dia-a-dia.

 

10 - Estar atualizado com a tecnologia

Assim como Einstein, empreendedores de sucesso devem entender como a tecnologia funciona e quais são as possibilidades de desenvolvimento no futuro.

 


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).