Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Liderança, uma questão que sempre merece destaque

A liderança possui relevância porque é um tema relacionado as relações humanas e realidades empresariais que possuem direta ligação as realidades sociais vividas.

O tema liderança é abordado de forma extensa. Porém nunca é demais falar devido à importância e relevância que ele possui em periódicos e congressos.

A liderança possui relevância porque é um tema relacionado as relações humanas e realidades empresariais que possuem direta ligação as realidades sociais vividas. Devido a complexidade do tema que parece que é sempre repetição, a liderança muda a forma de atuar de acordo com o passar dos tempos, bem como a forma de abordagem também.

Hoje temos o que chamávamos de geração Y no comando de gerências médias e altas nas empresas. Há 10 anos podemos encontrar textos que relatavam como era uma geração que “viveu momentos importantes na política: a Guerra Fria, o ataque dos Estados Unidos à Líbia, a Perestróica precipitando a queda do Muro de Berlim. Foi a época dos últimos grandes estadistas, como Mikhail Gorbatchov, Ronald Reagan, Margareth Thatcher...” (García, 2008p.2)

A motivação e valores dessa geração em contraponto com a geração anterior possui impacto direto na forma de liderança e maneira de abordagem de diferentes temas do dia a dia de uma empresa, como problemas com um funcionário que não entrega uma tarefa em dia, ou outro que regularmente chega atrasado, enfim, diversos problemas podem ser abordados de forma diferente das outras gerações. Esse breve post tem o objetivo de ressaltar o tema para reflexão.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).