Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Cresce contratações de gestores temporários

Pesquisa global da Robert Half aponta aumento de 52% no Brasil

 A necessidade de uma empresa por um profissional experiente, mas que não seja um custo elevado para sua folha de pagamento mensal, tem contribuído para o aumento das contratações de gestores temporários no Brasil, aponta pesquisa global da Robert Half. 

Realizada com 2,5 mil CFOs em 17 países, entre eles cem diretores financeiros brasileiros, a pesquisa revelou um aumento de 52% nesse tipo de contratação no País nos últimos três anos. Apenas a China ficou na nossa frente, com 76% de crescimento na procura por esse perfil profissional.

“Esses gestores temporários são contratados para atender demandas bem específicas e temporárias, muito comum quando as empresas estão em fase de inovação e em busca de profissionais experientes na área”, afirma Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half no Brasil. “Além disso, o profissional temporário tem a função de transmitir conhecimentos aqueles profissionais que ficam, para que sejam capazes de fazer a manutenção das novas estratégias e sistemas implementados”, conclui. 

Nas empresas brasileiras, a maior procura por gestores temporários foi na área de tecnologia da informação (33%), seguida pelos setores de gerenciamento de operações (29%), auditoria e compliance (21%) e contabilidade operacional geral (18%).


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).